domingo, 15 de novembro de 2009

Cruzeiro 1x1 Grêmio – 35ª rodada

No primeiro jogo no comando de Rospide após a saída de Autuori, o Grêmio foi para Belo Horizonte em busca da segunda vitória fora de casa no Brasileirão. Para os donos da casa esse jogo valia a entrada para o G4, já o Grêmio sem muitas esperanças, defendia sua honra e buscava uma vitória fora.

O time da casa começou dominando e com mais volume de jogo e boas chances de gol. Gilberto quase marcou aos 3 minutos. Aos 15’ o Cruzeiro teve um gol anulado acertadamente com Wellington Paulista. A única felicidade da torcida cruzeirense foi o gol do seu rival mineiro.

O Grêmio começou a gostar do jogo e foi se ajeitando em campo e mostrou qualidade defensiva. Tcheco, Adilson e Douglas Costa se movimentavam bem e o Tricolor passou a ter domínio no jogo, oferecendo perigo, quem salvou os cruzeirenses foi o goleiro Fábio que brilhou.

Logo no início do segundo tempo a torcida começou a pedir pela entrada de Guerrón, misturadas com gritos de “Fica, Adílson” que pode ser contratado pelo próprio Grêmio. Adílson ouviu a torcida e colocou em campo Guerrón e Soares, logo na entrada deles ouve um contra-ataque quase que perfeito e Soares foi derrubado na área : pênalti e Gilberto abre o placar aos 20 minutos.

Assim, Cruzeiro passou a explorar contragolpes e o Grêmio perdeu a cabeça; aos 39’ Túlio e aos43’ Fábio Santos foram expulsos e mesmo assim o Tricolor não desistiu de empatar. E foi nos acréscimos, aos 46’, que Herrera após duas tentativas, de bico, conseguiu o empate quando mais nada o Cruzeiro poderia fazer.

Dessa maneira, na raça o Grêmio consegue arrancar o empate do Cruzeiro, que fica fora do G4. Mesmo Rospide não tendo esperanças de ser efetivado, o time muda de postura quando está sob seu comando e melhora sua postura. Nós estamos na 8° posição com 49 pontos e nosso próximo jogo será no Olímpico, quarta-feira, contra o ex-líder Palmeiras.

Grêmio arranca empate no Mineirão


8 comentários:

Claudio Henrique disse...

O Grêmio conseguiu até um bom resultado. Empatar no Mineirão com o Cruzeiro que disputa título não é pra qualquer um.

Bjus

Blu disse...

A velha máxima do "Só acaba quando o juiz termina".

O Grêmio se comportou muito bem não desistindo. Parabéns!

Rafael Sobieski disse...

Parabéns ao Grêmio, que tirou mais um da briga pelo título, espero que quata-feira tire o Palmeiras definitivamente.

Gremista Fanático disse...

Que jogo foi esse heim Ale? Nossa mas eu vibrei com o golzinho no final, foi como uma vingança da libertadores, e com Rospide as coisas melhoraram, ele com certeza merece todos os creditos por esse resultado que sem duvidas poderia ter sido melhor, grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático

André Peixoto disse...

Faltou ao Cruzeiro aquele lider em campo, que pega a bola e fica segurando a bola no ataque. Além disso faltou catimba.
André do Blog Esporte Total

Mestre Benicha disse...

O Gremio, mesmo não aspirando mais nada no campeonato vem jogando com garra e sem desistir.

Gostei da atitude do time, que acreditou até o final.

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Ale disse...

aiaiai peixinho... não adianta, meu time não deixou o seu ganhar! =D
bjs André!

Muito obrigado pelo comentário de todos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.