sábado, 30 de janeiro de 2010

Preparados para o primeiro Grenal?

Amanhã acontece o primeiro Grenal de 2010, válido pela Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Inter se encontram na cidade de Erechim, às 19:30 horas. As duas equipes ainda não estão totalmente entrosadas ou com ótimas condições físicas, já que a curta pré-temporada acabou faz poucas semanas. Mesmo assim, valendo apenas 3 pontos no Gauchão, a rivalidade Grenal faz com que o jogo seja de vida e morte, sendo o teste inicial para o time em 2010.

Do lado colorado, a grande ausência é o jogador argentino D’Alessandro. O Grenal será o segundo jogo da equipe titular no ano, já que fazem preparação para a disputa da Libertadores da América, e era a equipe B que jogava pelo Campeonato Gaúcho. Realmente um teste para a equipe titular.

Do lado gremista, o time ainda deixa a torcida com “um pé atrás”, ainda não desencantando. Boas contratações foram feitas e com a aprovação da torcida, mas dentro de campo até pelo curto tempo, o time não demonstra total aproveitamento de seu futebol. O último contratado, o meia Douglas, não disputa o Grenal, por razões burocráticas de seu contrato.

Silas realmente monta um quebra-cabeça escalando a equipe gremista. As maiores dúvidas estão no esquema tático, entre o 4-4-2 ou o 3-5-2; e também a ausência de lateral-direita que pode custar a derrota no Grenal, já que Mário Fernandes vem sendo improvisado, mesmo sendo zagueiro e Joílson seja a única opção do setor. Outras dúvidas estão no meio-campo, já que Tcheco e o Douglas Costa não estão mais no time e Douglas não poderá estrear.

Na defesa temos o grande goleiro Victor e a zaga formada por Maurício, Rafael Marques e Mário Fernandes que provavelmente deverão começar a partida, mesmo Mário indo pra lateral. No banco temos o jovem Saimon como opção. Dependendo o esquema tático, Joílson pode começar na lateral direita (3-5-2), já a lateral esquerda fica por conta de Fábio Santos ou Lúcio.

O meio de campo provavelmente terá o comando de Souza, junto de jogadores de qualidade como Adilson, Hugo, Maylson, entre outros. O ataque já está quase que certo com a grande dupla que está sendo formada entre Jonas e Borges.

Resta saber como será amanhã dentro de campo, por um Grenal com toda a pompa que merece um clássico deste tamanho, sem violência e com ótimo futebol. Boa sorte a equipe gremista em Erechim, pois não há nada melhor do que ganhar de seu rival.

Primeiro Grenal do ano acontece em Erechim

Um comentário:

Impasse Livre disse...

grêmio 2 x0 pode anotar alê...depois me cobra, viu ...se der apareça lá pelo MFC acho que irá gostar!