quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Primeiro teste do ano dá certo

Hoje o Grêmio realizou seu primeiro jogo-treino em Bento Gonçalves no Complexo Esportivo São Paulo, contra o time local. Mais de 3 mil pessoas compareceram ao jogo. O time no primeiro tempo foi formado por: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Adilson, Ferdinando, Souza e Hugo; Leandro e Borges. Já no segundo tempo o time foi: Marcelo Grohe; Henrique, Maurício, Neuton e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Maylson e Mithyuê; Jonas e Borges (Bergson).


Embaixo de uma forte chuva, esse foi um típico jogo de ataque contra defesa e Victor, capitão do time, junto com a zaga gremista apenas observou a partida. Do meio pra frente a atuação encheu de esperanças a torcida, um time de velocidade e boa qualidade de passes. O quarteto no ataque voltou a ser destaque, principalmente com apoio dos laterais Fábio Santos e Mário Fernandes, que apesar de improvisado, foi bem. As chances de gols foram inúmeras, o Grêmio dominou totalmente a partida.


O primeiro gol foi do recém contratado Leandro,batendo cruzado. Logo depois foi o segundo gol dele na partida, no ângulo. Mas antes que o primeiro tempo acabasse, Borges, mesmo discreto, fez o terceiro gol do Grêmio na partida. No intervalo da partida, Silas mudou completamente a escalação, apenas o atacante Borges permaneceu na equipe até os 20 minutos, quando entrou Bérgson. A falta de entrosamento fez o ritmo e a qualidade caírem.


Porém a bola continuou a balançar as redes, o 4° gol foi de Jonas, após cruzamento de Rochemback. Logo depois Lúcio, dando uma de atacante marcou mais uma vez: 5 a 0. Depois dos gols o time começou a flui. O 6° gol teve uma ajuda adversária, quando o zagueiro Giovani Baggio fez cotra. Para completar a goleada Rochemback fez jogada individual e marcou, Bérgson fechou a goleada: 8 a 0.


O placar elástico, as inúmeras chances e a qualidade da equipe, principalmente a titular no primeiro tempo, animam a torcida gremista. A defesa, que pouco precisou trabalhar, foi firme e o ataque foi veloz e criativo. Prenúncio de um grande ano. Nosso próximo teste será na próxima quinta-feira às 18 horas, quando o Grêmio enfrenta o Flamengo de São Valentim, ainda em Bento Gonçalves.
Grêmio faz 8 a 0 no São Paulo de Bento Gonçalves.

Nenhum comentário: