sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O problema é a lateral

O Blog da Ale perguntou: Em qual setor o Grêmio deve contratar mais reforços para 2010? E a maioria, de 37% votou na lateral. Logo atrás empatado com 18% dos votos cada, o ataque e a administração. Meio campo e comissão técnica também empataram com 12% dos votos. E a nossa defesa não recebeu nenhum voto.

Nessa votação pode-se perceber claramente como está o time do Grêmio e a visão do torcedor. A defesa, marcada pela imagem do Victor tem a confiança dos torcedores. Já a comissão técnica e o meio-campo ainda deixam a torcida receosa, principalmente após a saída do Tcheco e Douglas Costa e a chegada do técnico Silas.

O ataque e a administração foram bastante votados, depois de polêmicas declarações de Meira e a saída de Máxi Lopez. Porém a administração se redime após contratações de Leandro, Borges e Hugo. Mas o que preocupa mesmo, como se pode perceber através da torcida é a lateral gremista, principalmente a lateral direita.

Nenhum lateral foi contratado para essa temporada, ainda se negocia com Vitor, do Goiás, mas nada concreto. Nos últimos treinos o zagueiro Mário Fernandes tem sido improvisado na lateral direita, porém apresentou uma pequena lesão muscular, assim, Ferdinando, meia contratado do Avaí, será improvisado na lateral.

Realmente se percebe um “buraco” na lateral direita do Grêmio, contratações não chegaram e não se pode ficar improvisando o ano todo. Mário Fernandes já deu sinal que quer a zaga e Ferdinando foi contratado como meia. É torcer para que Vitor, ou outro lateral cheguem antes do início da Copa do Brasil.

E está lançada a nova votação: Qual dos títulos você prefere que o Grêmio ganhe esse ano?

Mário Fernandes estava improvisado na lateral.

Nenhum comentário: