terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Máxi acerta com o Catania, da Itália

Através de um telegrama, no dia 4 de janeiro, o jogador argentino Máxi Lopez, de 25 anos, comunicou que não pretendia jogar mais pelo Grêmio. Porém o jogador já tinha um pré-contrato com o Tricolor Gaúcho, sendo que o clube havia consignado 1,5 milhão de euros por 50% dos seus direitos junto aos FC Moscou (Rússia). Mesmo assim, o jogador ao ver proposta de outros clubes decidiu mudar de idéia.


Hoje foi anunciada a sua contratação pelo Catania da Itália, o jogador receberá 800 mil euros por temporada, tendo contrato até 2013 com o clube. Mesmo assim o Grêmio pretende intervir na contratação através da FIFA, tendo até enviado uma intimação à Itália sobre a situação de saída de Máxi Lopez.


O Grêmio busca o ressarcimento do dinheiro consignado pelo pré-contrato e uma punição ao jogador argentino, já que ele já havia concordado com todas as cláusulas do contrato. O departamento jurídico do Grêmio já se mobiliza, juntando a documentação necessária. Máxi Lopez pode ser suspenso por 4 até 6 meses, já que não se reapresentou ao FC Moscou e acertou contrato com o Catania, mesmo com pré-contrato junto ao Grêmio.

Máxi pode se complicar e ser suspenso pela FIFA.

Um comentário:

-Eddy! disse...

Bela postagem Ale ^_^

Esse Maxi López é só mais uma eterna promessa que vai, volta e vai novamente pra Europa.

Há precebi que o destino dele é terminar em um time pequeno, sem expressão, e nunca chegar a sua seleção.