sábado, 2 de janeiro de 2010

Começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior

Os amantes do futebol não irão ficar sem futebol só porque seu time está de férias ou em pré-temporada. Se no fim de ano tivemos o Brasileirão Sub-20, vencido pelo Grêmio, hoje temos a estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha São Paulo que sempre revela grandes jogadores e onde muitos times no mundo todo ficam de olho.

Essa vai ser a 41ª edição da Copinha, agora da categoria sub-18 e contará com participação internacional do Al-Hilal, da Arábia Saudita, outros dois times estrangeiros participariam, porém não confirmaram a presença. Mas destaque mesmo são os times brasileiros como o Corinthians que já venceu a Copinha 7 vezes e Fluminense que já venceu 5.

A Copinha São Paulo conta com a participação de 92 times, divididos em 23 grupos, onde todos jogam contra todos dentro de cada grupo. Assim, na primeira fase todos os primeiros colocados e os 9 melhores segundos colocados se classificam para a segunda fase, totalizando 32 times.

O Grêmio estréia amanhã, contra o Confiança, de Sergipe. A final da Copa São Paulo acontece dia 25 de janeiro, no estádio Pacaembu.

Em 2009, o Corinthians foi heptacampeão.

Nenhum comentário: