quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Douglas Costa vai para o Shakhtar Donetsk

Essa notícia pegou de surpresa todos os gremistas. Douglas Costa, tido como uma das maiores revelações do Grêmio nos últimos anos foi vendido para o clube ucraniano Shakhtar Donetsk. A confirmação aconteceu ontem a noite, quando Douglas Costa, junto com o resto do grupo, recém chegava à Bento Gonçalves, para iniciar a pré-temporada.

Não foi só a torcida que ficou surpresa, como o jovem jogador também,que foi avisado apenas ontem à noite e agora parte de volta para Porto Alegre e logo depois para a Ucrânia. Assim, um jogador não passa de promessa e será revelado fora do Olímpico e sem deixar taças no armário.

A boa notícia é que o jogador foi vendido por cerca de 17,8 milhões de reais por 80% de seus direitos em um contrato de 5 anos. Os outros 20% ainda pertencem ao Grêmio, que ainda pode lucrar com futuras vendas do jogador.

Dessa maneira o Grêmio equilibra as finanças e consegue evitar possíveis vendas e perda de grandes jogadores como Victor e Réver, mantendo o plantel. No lugar de Douglas Costa a esperança é do recém contratado Hugo, que já jogou aqui em 2006.

Ainda uma promessa, Douglas vai embora.

Nenhum comentário: