domingo, 31 de janeiro de 2010

Inter 1x0 Grêmio – Gauchão 2010

Em Erechim, o Colosso da Lagoa dividido em azul e vermelho mostrava que era dia de Grenal, o primeiro de 2010 e o número 379 da história. Logo no início do ano, o clássico é a maior prova de como está o time que foi montado durante a pré-temporada. A escalação do Inter foi a seguinte: Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Nei (Bruno Silva), Guiñazu, Sandro, Giuliano (Andrezinho) e Kleber; Taison (Edu) e Alecsandro. Já o Grêmio foi escalado com: Victor; Maurício, Rafael Marques e Mário Fernandes; Joílson, Ferdinando, Adilson (Maylson), Souza e Lúcio; Jonas (Hugo) e Borges.

Silas escalou a equipe no 3-5-2, onde Mário Fernandes voltou para sua posição de origem e Joílson foi a surpresa, começando o jogo na lateral direita. Na lateral esquerda, outra surpresa com Lúcio no lugar de Fábio Santos. O meio de campo não teve o recém contratado Hugo, por opção do técnico e contou com Ferdinando. Como dupla de ataque tínhamos Jonas e Borges. Com esse time começamos o clássico Grenal.

A palavra do primeiro tempo do clássico foi equilíbrio, dessa maneira pode se explicar como foi o jogo. As duas equipes se equivaleram, o Inter se mostrou organizado e o Grêmio mostrou enorme vontade, ambos tiveram grandes oportunidades de marcar. Jonas e Borges tiveram grandes chances cara a cara com Lauro, mas não converteram. Do lado colorado, Taison tentava marcar, mas parava em Victor. Um típico jogo de “lá e cá”, cheio de oportunidades e equilíbrio, que acabou sem gols na primeira etapa.

Como acabou o primeiro tempo, com equilíbrio e cheio de oportunidades, começou a segunda etapa. Até que os dois técnicos decidiram mudar a equipe, aos 15 minutos, Fossati trocou Giuliano por Andrezinho. Já Silas cometeu o mesmo erro de Roth em clássicos pelo Grêmio, colocando a equipe em um 3-6-1, tirando Jonas e colocando Hugo, que era forçado a ficar adiantado, para não isolar Borges no ataque. Hugo pouco fez na partida. Erros assim costumam custar uma vitória.

Mas o pior estava para acontecer, bastava esse erro, logo depois aos 30 minutos, Souza torceu o joelho e teve que sair de campo e d um erro de entendimento entre Silas e o médico gremista em sua substituição fez o time ficar alguns minutos com 10 em campo. O Inter não perdoou e se aproveitou do erro adversário. Edu fez jogada veloz passou pra Alecsandro, que na entrada da área chutou no canto esquerdo de Victor, para fazer o gol do jogo.

Após o gol a confusão e desentendimento da comissão técnica gremista foram incríveis, já que o médico gremista não comunicou a Silas que Souza não voltaria, assim, ficamos com 10 em campo. Novamente o Grêmio perde um Grenal, por seus próprios erros, a torcida não agüentou e chamou Silas de burro. No último minuto quase conseguimos empatar com uma bolada na trave de Maylson, mas a vitória ficou mesmo com eles. Sinal de alerta quanto ao Silas.

Em clássico equilibrado, no erro Gremista, Colorado saiu com a vitória.

Nenhum comentário: