quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Grêmio 3x2 Caxias – Gauchão 2010

Hoje o time gremista de 2010 entrou em campo pela primeira vez no Olímpico, com muitas estréias no gramado do Monumental a torcida estava em polvorosa. No improviso novamente as laterais e Adilson, como surpresa, na defesa. Logo no início do jogo o Grêmio era quem atacava, parecia que o jogo ia ser mais fácil que o jogo passado.

Tudo corria a favor do Tricolor, até que aos 18 minutos com bobeada da zaga, Marcelo Costa ficou na cara do gol e facilmente abriu o placar para o Caxias: 1 a 0. Parecia que a curta pré temporada e a falta de entrosamento dos jogadores ia atrapalhar o time novamente, que após o gol ficou perdido em campo.

Aos 27’, falta perto da área do Caxias. Com categoria Souza cobrou na cabeça do Jonas, a bola bateu na trave e no rebote Borges manda para as redes, era o empate gremista. Borges mostra que é matador e marca seu segundo gol em apenas dois jogos pelo Grêmio.

Após o empate o Grêmio se animou em campo e partiu para o ataque, pressionando o Caxias, que respondia com Marcelo Costa. Porém com chances de gols para os dois lados, o primeiro tempo acabou tudo igual, um gol para cada lado.

O time voltou sem criatividade para o segundo tempo, o Caxias marcava forte e tentava no contra-ataque. Aos 15’ Simon deixou de marcar uma falta para o Grêmio, mas mesmo assim o time seguiu o ataque e na seqüência Jonas cruzou e Anderson, todo atrapalhado, marcou contra. Era a virada gremista: 2 a 1.

O time da serra gaúcha respondeu rápido, aos 22’, e na entrada da área, Everton iguala o placar novamente. O Caxias não teve muito tempo para comemorar, o Grêmio não queria estrear no Olímpico sem a vitória. Um minuto depois, Lúcio cruzou na cabeça de Jonas que mandou para as redes, era o 3 a 2.

Após isso, os times fizeram substituições e o jogo sofre decaída. Chances de gols para os dois lados, porém rara. Antes do fim do jogo Thiago Saletti quase fez contra para o Grêmio. Mas o placar foi esse mesmo, de virada, o Grêmio vence por 3 a 2.

Ainda é cedo para criticar o time, que ainda está sendo montado, e por enquanto o que vale é os 3 pontos conquistados. Porém o time não é em campo o que prometeu ser no papel. Os bons destaques são Borges (2 gols em 2 jogos) e Jonas, mostrando que faz a diferença com a camisa tricolor.

Nosso próximo jogo será contra o Veranópolis, neste domingo, novamente no estádio Olímpico, às 19:30 horas.

Jonas participa de todos os gols do Grêmio.

Um comentário:

Filipe disse...

O Gremio surpreendeu e venceu os dois jogos por 3 a 2, mas o time ainda assim nao é dos melhores

Meu blog: http://loucosdofute.blogspot.com/