domingo, 24 de janeiro de 2010

Grêmio 1x1 Veranópolis - Gauchão 2010

Depois de duas viradas nos primeiros jogos do ano, o Grêmio faz sua terceira partida no Gaúchão 2010 contra o Veranópolis, no Estádio Olímpico. Escalado no 4-4-2 e sem Leandro, o Tricolor foi em campo com: Victor; Ferdinando (Maylson), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Túlio (Fernando), Adilson, Souza e Hugo; Jonas e Borges.

Mas parece que sair em desvantagem se tornou rotina nesse Gauchão para o Grêmio. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Réver falhou em disputa com João Paulo e na sobra o atacante tocou na saída do goleiro. Os gremistas não acreditavam, mas o Veranópolis abria o placar logo no começo da partida, para desanimo dos torcedores que estavam no estádio.

O time gremista não se encontrava em campo e se não fosse Victor a primeira etapa acabaria pior. Réver e Túlio estavam nervosos, Fábio Santos era vaiado pela torcida e Souza e Hugo não fugiam da marcação. O ataque do VEC incomodava, mas não conseguiram ampliar o placar.

Desorganização e nervosismo era o nome do time, e se não fosse Victor, o Veranópolis iria ampliar logo no começo do segundo tempo. Parecia que não ia ser como nos outros jogos, onde o Tricolor virava facilmente, assim começou a apostar nas bolas paradas.

Mas quase na metade do segundo tempo, brilhou a estrela do atacante Jonas, que já foi criticado por gremistas. Souza deu passe para Jonas, cortou o marcador e chutou firme deixando tudo igual na partida, aos 19 minutos. Depois disso, o Grêmio partiu para o ataque, principalmente após expulsão de Marcos Paraná. Mas o VEC respondia, e acabou que o placar ficou merecidamente empatado.

O Grêmio ainda não encontrou seu futebol e Silas ainda tem muito trabalho. A torcida ainda espera pacientemente a organização da equipe, pelo menos até o Grenal de domingo. Mas antes o Grêmio enfrente o Santa Cruz, quarta-feira, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Hugo foi bem marcado durante a partida.

3 comentários:

Rafael Gomes disse...

Opa, tdo bem?

Passando para avisar que a 4ª rodada do 'Bolão do Opina Blog' acabou de ser postada.

Passe lá e deixe seus palpites!
http://www.opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!

FuteblogNews disse...

ano começou bem estilo grêmio.

Blu disse...

Eu gosto desse Adilson.

NO ano passado ele era pra estar entre as revelações do Campeonato.