quarta-feira, 15 de abril de 2009

Universidad do Chile 0x2 Grêmio

Ainda sem técnico e com Marcelo Rospide no comando, o tricolor foi para o jogo no Chile com: Victor, Léo (Thiego), Réver e Rafael Marques; Makelele, Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Maxi López (Orteman).
A escalação e as trocas foram boas, apesar de a linha de 3 zagueiros estar um pouco desajeitada e de no inicio do jogo Jonas estar recuado deixando Máxi praticamente isolado.
Um ponto bom foi a melhora de Souza no meio-campo que merece parabéns após ter deixado a desejar nos últimos jogos. O Grêmio levou alguns sustos, mas Victor defendeu e apesar de no primeiro tempo o Grêmio estar um pouco desorganizado, ele pôs ritmo e mostrou como se disputa uma Libertadores, num jogo que demonstra como é essa competição.
Os gols saíram aos 31 minutos do primeiro tempo com cabeçada de Léo após bola na trave de Jonas e no segundo tempo aos 20 minutos com o argentino Maxi López.
Assim, no estádio que o Brasil foi bicampeão do mundo, o Grêmio garantiu sua classificação e liderança no grupo, não podendo mais ser alcançado.
O técnico está pra chegar e Rospide entrega a equipe já nas oitavas, ainda restando o jogo contra o Boyacá Chicó no Olímpico dia 28, terça-feira as 19:30.
Estamos nas oitavas-de-final!

Nenhum comentário: