terça-feira, 7 de abril de 2009

Quem comandará?

Para alivio de toda a nação gremista e para a calma dos jogadores do Grêmio, finalmente o Roth se vai. Ainda não se anunciou o novo comandante, as sondagens são grandes, e já se fala em muitos nomes.
O grande nome será anunciado, provavelmente, hoje à noite após o jogo pela Libertadores que será comandado por Marcelo Rospide, auxiliar técnico, ou até o fim da semana.
O nome do comandante ainda é um ponto de interrogação. Geninho foi o primeiro nome a ser cogitado, porém ele continuará no Atlético-PR por não quer abandonar o time nas finais do estadual. Houve também a proposta por Nelsinho Baptista, mas ele optou por seguir pela Libertadores com o Sport.
Outros nomes foram o de Caio Júnior e Dorival Júnior. Mas a dúvida fica entre Paulo Autuori e Renato Gaúcho.
Paulo Autuori está fora do Brasil e seu contrato acaba em maio, entre suas conquistas está uma Libertadores pelo Cruzeiro e um mundial e uma Libertadores pelo São Paulo. Um ótimo técnico, com uma história de conquistas e de boas passagens.
Renato Gaúcho é sem comentários, ícone na torcida gremista que torce por ele ir pro comando do Grêmio. Ele tem o apoio do ex-presidente Fábio Koff, maior parte da torcida e até ele mesmo já falou em querer treinar o Grêmio. A dúvida é, se ele irá comandar bem, como jogou por aqui. Sua carreira como técnico é curta, mesmo já levando o fraco time do Fluminense até a final da Libertadores passada também ajudou a afundar o Vasco, e o próprio Fluminense.
Agora fica a dúvida: a força, a garra e a luta de Renato Gaúcho ou a técnica e trabalho de Paulo Autuori. Uma boa dúvida para todo o Grêmio.
Agora vamos a Libertadores, amanhã o comentário do jogo aqui.

Renato Gaúcho ou Paulo Autuori?

Nenhum comentário: