sábado, 4 de abril de 2009

Parabéns Inter pelo teu centenário

Ontem, 4 de abril de 2009 o Sport Club Internacional completou 100 anos de história. No dia de sua fundação em abril de 1909, o meu Grêmio já teria seus seis anos de muitas glórias sendo supremo na capital, e mesmo assim, aqueles jovens iniciantes nos encararam, e apesar da goleada histórica (10 x 0), ali nasceu uma rivalidade eterna. E tenho muito orgulho disso.
Parece hipócrita um desejo de parabéns ao seu maior inimigo, mas é isso que eu desejo a todos os colorados do mundo, mesmo sendo torcedora (fanática) de seu maior rival.
Até porque o Inter só existe e é esse grande clube por causa do meu time, pois se naquele 1909 o Grêmio tivesse deixado aqueles humildes guris jogarem no time, não haveria nem sequer a idéia da fundação do Inter. E é assim até os dias atuais, e vai ser assim pra sempre, o Inter quer ser melhor que o Grêmio e o Grêmio quer ser melhor do Inter, e isso faz com que os dois lados do Rio Grande do Sul sejam campeões do mundo, igualmente, cada um com suas glórias.
Sou gremista convicta, e sempre tenho a certeza que o meu time sempre vai ser melhor que o Inter. Mas isso não faz com que eu desrespeite o Inter, até porque muitos dos meus amigos são colorados.
Somos eternos rivais, e assim como Ipatinga não é rival do Milan, sei que essa nossa disputa gaudéria é grande, como esses dois times que conquistaram TUDO, principalmente o respeito do seu inimigo. O Grêmio para com o Inter, e o Inter para com o Grêmio.
Assim, quero desejar meus sinceros parabéns a esse grande time, hoje centenário, nosso grande rival.

Confira o texto publicado no site oficial do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em homenagem ao centenário colorado:

“Ao Sport Club Internacional.


Apesar dos 105 anos bem vividos, temos boa memória. E da mesma forma que fomos homenageados naquele 15 de setembro de 2003, aqui estamos para mostrar nossa admiração e respeito por tudo que conseguiste até hoje.
Mas antes de qualquer coisa, vamos contar um pouco dessa história.
Que nos desculpem os modestos, mas poucos podem contar tão bem essa trajetória quanto a gente. Ou esquecem que, naquele 4 de abril de 1909, nós já estávamos por aí, jogando bola?
E o mais incrível: isso não intimidou aqueles novatos que logo nos desafiavam para um "match". Não dá pra dizer foi o mais difícil dos jogos. Mas saímos de campo certos de que tamanha audácia haveria de nortear um futuro promissor.
Dito e feito.
Com o passar do tempo, foi ficando claro que nossos caminhos sempre se cruzariam. Nosso destino eternizou o fato de que teus astros cintilam num céu sempre azul.
E assim seguimos, na eterna busca de superar um ao outro. Depois da Baixada, os Eucaliptos. Daí veio o Olímpico, e então o Beira-Rio. Se aquela camisa 5 nos incomodou na década de 1970, a nossa camisa 7 apavorou na década seguinte.
Aliás, nada é mais bonito no futebol do que essa competição sadia, essa rivalidade. Porque gente como Tarciso, Eurico Lara, Airton Ferreira da Silva, Danrlei, entre tantos outros, gente que nunca vestiu vermelho, também ajudou e segue ajudando a escrever a história gloriosa do Sport Club Internacional.
E isso, podem ter certeza, dá um baita orgulho.

Nação Colorada, aceita de coração o parabéns de todos os Imortais Tricolores pelo teu Centenário.”
Desculpem-me, mas
"teus astros cintilam num céu sempre AZUL"

Nenhum comentário: