quarta-feira, 29 de abril de 2009

A 1° fase e a liderança geral

Ontem a noite o Grêmio encerrou sua participação da 1° fase da Libertadores, alcançando a 1° colocação no seu grupo e também na classificação geral, deixando para trás muitos favoritos como: Boca Juniors, São Paulo, Palmeiras e Estudiantes.
No grupo 7, juntamente com o Universidad do Chile, classificou-se conseguindo alcançar 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota e também um saldo de 10 gols, 11 gols pró e 1 gol contra.
Outros times já classificados são: São Paulo, Cruzeiro, Libertad, Nacional, Sport, Estudiantes, Caracas, Universidad do Chile, San Martin, San Luis e Defensor.
Ainda haverá jogos pela 1° fase, portanto, o adversário gremista só será conhecido quinta-feira, mas está entre Defensor, do Uruguai e San Martin, do Peru.
O time ainda está com o técnico interino Marcelo Rospide, que ainda não conheceu a derrota, porém já está sendo acertados detalhes da contratação do novo técnico, que segundo nosso presidente, vem do exterior e com uma grande bagagem de títulos, o que faz crer que será Paulo Autuori.
Após a ótima campanha no início da Libertadores, alguns jogadores, principalmente o goleiro Victor, criticou a imprensa que não acreditara no valor gremista, segundo ele, sendo cética. Isso é algo que muitas vezes acontece, principalmente na imprensa do eixo Rio-São Paulo, mas felizmente o Grêmio sempre conseguiu “calar a boca” de muitos cronistas.
Antes de disputar as oitavas-de-final o Grêmio estreará no Brasileirão, com o finalista do paulistão, Santos, no Olímpico e provavelmente com o time misto.
Tenhamos paciência, acabou-se apenas a primeira fase, ficaremos apenas com a lembrança dos gols, veja o vídeo:


Nenhum comentário: