quarta-feira, 8 de abril de 2009

Grêmio 3x0 Aurora

Ontem, no primeiro jogo sem o comando de Roth, pela Libertadores contra o Aurora em casa, o time entrou com: Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele (Diogo), Adílson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadilson); Herrera (Orteman) e Maxi López.
Olímpico quase lotado, e antes mesmo de começar a partida houve um momento curioso, ao se anunciar Marcelo Rospide como técnico interino, a torcida gremistas gritou como se fosse um gol, um alívio, uma satisfação. E ao final da partida clamou por Renato Gaúcho, eterno ídolo.
A fragilidade do Aurora se punha contra a superioridade do time gremista e sua torcida e o resultado era óbvio, goleada.
Os gols foram de Rafael Marques, aos 32 do 1° tempo e no segundo tempo Maxi Lopez, aos 18 e Réver, aos 37. Fato curioso que dois gols foram feitos por jogadores de defesa.
Apesar da goleada nem todo o time foi bem, principalmente Souza, que há muitos jogos não joga bem, não demonstra vontade e sua qualidade, e a torcida não o perdoou e o vaiou. Ele bravo saiu de campo no fim do jogo, sem cumprimentar a torcida, o que costumeiramente acontece com todo o time do Grêmio, mesmo Tcheco o puxando pelo braço para perto das arquibancadas ele vai direto ao vestiário. Só foi vaiado porque não jogou nada, e caso ele não saiba seu salário é pago pela torcida.
O time venceu, mas não convenceu, ainda precisa ser acertado em alguns aspectos, com um bom técnico, pode ser grande candidato ao titulo. Ainda é cedo.
O Grêmio está líder em sua chave com 10 pontos, seu próximo jogo será contra o Universidad do Chile, fora de casa, quarta-feira às 21:50. Quem comandará o time, provavelmente, ainda será Marcelo Rospide.
Renato Gaúcho espera, e Paulo Autuori deve responder a proposta do Grêmio até sexta-feira.

Souza: o herdeiro, filho do Roth.

Nenhum comentário: