sábado, 11 de junho de 2011

São Paulo 3x1 Grêmio – Brasileirão 2011

Após a indefinição causada pelas cinzas do vulcão no Chile, o Grêmio finalmente pousou em São Paulo. No Morumbi, mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, contra o líder. Renato mudou o esquema tático, isolando Júnior Viçosa no ataque. Gabriel, no meio, apagou a atuação de Mário Fernandes que vinha jogando bem na lateral.

O São Paulo, líder e embalado por uma sequência de vitórias, começou o jogo atacando o Grêmio e dando trabalho ao goleiro Victor. Como já era visto, o time de casa abriu o placar aos 13 minutos. Casemiro, após receber de Marlos, chutou de longe e abriu o placar. Após o gol, o time são paulino continuou dominando o jogo. Lucas mostrava o porquê de ser uma grande promessa do futebol e teve várias chances de ampliar.

O Grêmio esteve perdido em campo e nos primeiros 45 minutos de partida não criou nenhuma boa jogada. Para a segunda etapa,  Neuton saiu para a entrada de Lins que passou a formar dupla com Viçosa.


Lucas começou atacando, mas foi o Grêmio que igualou o placar aos 6’. O gol, contra de Casemiro, foi marcado após falta cobrada por Rochemback. O São Paulo tentou responder e aos 17 minutos voltou a sair na frente no placar. O erro de Douglas fez Lucas tocar para Marlos fazer 2 a 1. Na metade do segundo tempo, criamos chances para empatar, sem sucesso. Renato modificou mais uma vez o time e Roberson e Marquinhos entraram no lugar de Viçosa e Gabriel. Escudero, pedido da torcida gremista, não entrou em campo.

Antes do final da partida, ainda houve tempo para um gol impedido do São Paulo, com Jeão aos 39 minutos. Aos 46’, Rafael Marques foi expulso e, sem mais tempo, o time da casa acabou vencendo por 3 a 1.

Com a derrota, o Grêmio permanece com seis pontos. O próximo jogo acontece domingo, às 16 horas, quando o Tricolor enfrenta o Vasco, no Olímpico. Será o último jogo de Victor antes de se juntar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. No Olímpico, a semana será de treinos e pode ser confirmada a chegada de Alex Silva.

Nenhum comentário: