domingo, 5 de junho de 2011

Grêmio 2x0 Bahia – Brasileirão 2011

Em mais um jogo do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Bahia pela 3ª rodada. Nas escalações, o visitante tinha o ex-gremista Carlos Alberto como “espião, já Renato não inovou muito. Com Victor na Seleção, Grohe foi o goleiro, outras novidades foram o Escudero, que teve mais uma oportunidade e a dupla de ataque Lins e Viçosa, o último, nome do jogo

O primeiro tempo serviu para mudar o placar e o receio da torcida para com o Viçosa.  O Bahia teve uma atuação fraca, sem grandes chances e as que tiveram foram defendidas por Grohe.  O Grêmio foi melhor e abriu o placar logo aos 5 minutos, após cruzamento de Mário Fernandes, Viçosa completou de cabeça.  Escudero, no lugar de Lúcio, vetado com dores, foi produtivo no meio-campo. Mário também foi testado e apesar de querer ser zagueiro central, foi escalado na direita. Já Lins foi a decepção do time e só foi importante em uma jogada, que definiu o placar. Aos 32’, Escudero e Lins tabelaram e Viçosa, novamente, completou para o fundo das redes.


O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para o Tricolor. Ambos os gol de Viçosa, trataram de transformar o atacante no novo xodó da torcida gremista. A torcida de 15 mil pessoas comemorava a vitória do Tricolor e o segundo tempo foi de trocas para os dois times.

O Bahia voltou melhor, cobrou diversos escanteios, mas nada que mudasse o placar da partida. O Grêmio, mais tranqüilo, passou a investir nos contra-ataques e poderia ter ampliado. O técnico do time de Salvador, mesmo perdendo, mudou só depois dos 30 minutos. Já Renato Gaúcho fez trocas e Leandro entrou no lugar do ineficiente Lins, o aniversariante Gabriel também entrou na partida. Para delírio da torcida, no segundo tempo também foi a vez do recém contratado Marquinhos estrear. Apesar de tantas trocas, o placar seguiu inalterado e o Grêmio confirmou mais 3 pontos.

Com essa vitória, o Grêmio soma 6 pontos e agora é o 6º colocado  no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o São Paulo, no Morumbi. O jogo acontece no próximo sábado, às 18:30. Durante essa semana o time segue treinos e pode contar com novas contratações, já que negociações continuam sendo feitas.

Nenhum comentário: