domingo, 26 de junho de 2011

Botafogo 2x1 Grêmio – Brasileirão 2011

O Grêmio enfrentou o calor carioca e o Botafogo na tarde de hoje. Buscando sua primeira vitória no Engenhão, Renato testou um novo esquema que acabou não dando muito certo e descontentado a torcida. No time, Grohe substituiu Victor, que está na Seleção; na zaga, Mário se manteve e Rafael Marques voltou ao time titular, Fernando novamente foi testado e Lins iniciou o jogo como único atacante.

O Botafogo começou o jogo pressionando, tentando sufocar o Tricolor em seu campo, porém não conseguiu grandes chances. Já o Grêmio teve eficiência, mas desperdiçou suas oportunidades. O alvinegro apostou em ataques pela esquerda, já o Grêmio buscou contra-ataques. Com a saída de Marquinhos, lesionado, e a entrada de Roberson o time mudou. Fernando, até então apagado no jogo, perdeu uma grande chance. No final da primeira etapa, pelos erros e dificuldades de ambos o empate foi justo.

Foto: Terra Esportes
O Grêmio começou o segundo tempo com uma grande chance desperdiçada e a torcida começou a vaiar. O jogo estava ruim, sem grandes emoções. Tudo mudou com a expulsão de Fernando. O Tricolor, com um a menos, minutos depois disso levou o gol de Marcelo Mattos, de cabeça. O Grêmio sofreu um apagão e com o Engenhão não foi diferente e ficou mais de 20 minutos no escuro. Foi o terceiro apagão apenas este ano. Quando a luz do estádio voltou, o Grêmio permaneceu apagado e levou seu segundo gol. Caio cruzou e Elkeson marcou. O gol fez o time reagir e buscar um empate. Porém, não teve tempo para igualar o placar, mas houve tempo de Rafael Marques descontar o placar, aos 65 minutos.

O que se leva dessa derrota é um esquema incabível tentado por Renato e um sinal de alerta ligado para as atuações de alguns jogadores. O Grêmio volta a campo nesta quarta, às 21:50 contra o Avaí, no Olímpico. Este pode ser o jogo de estreia de Miralles e da volta de André Lima. Ainda esta semana um novo reforço pode ser anunciado.

Nenhum comentário: