domingo, 19 de junho de 2011

Grêmio 1x1 Vasco – Brasileirão 2011

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Vasco, no Olímpico. Para carimbar a faixa de campeão da Copa do Brasil, o Tricolor jogou com sua força máxima. O único desfalque foi Rafael Marques, que estava cumprindo suspensão. No jogo, a novidade foi a surpresa preparada pela Topper e o Grêmio jogou com a camisa comemorativa dos 30 anos do primeiro título brasileiro.

O jogo começou com uma chuva torrencial.  Os esquemas usados por ambas as equipes mostravam que os ataques partiriam pelas laterais. O Grêmio, como bom mandante, começou pressionando o time carioca e conquistou um pênalti. Na cobrança, que deveria ser feita pelo cobrador Douglas, acabou sendo batida por Gabriel e Fernando Prass defendeu. Ainda no primeiro tempo Rochemback fez um gol, anulado, já que Willian Magrão estava impedido.

O Vasco abusava de contra-ataques rápidos e Fernando Prass continuava fazendo boas defesas. O resultado disso foi um primeiro tempo sem gols. O destaque foi os meninos prodígio da base gremista, Mário, Neuton e Saimon mostrar que, apesar da idade, podem ser titulares na defesa. Mesmo assim, vaias da torcida que surtiram em modificação para o segundo tempo: entrada de Escudero para a saída de Lúcio.


No segundo tempo, a entrada do argentino fez o Grêmio melhorar. Ele se mostrava participativo e com iniciativa e provou que a torcida estava certa em pedir sua entrada e mais oportunidades ao jogador. Apesar disso, o Vasco não recuou e sua salvação partiu do banco de reservas. Diego Souza saiu para a entrada de Bernardo, que logo depois, aos 31’ fez o gol vascaíno numa bela jogada de fora de área, pegando o Victor de surpresa.

O gol culminou na impaciência da torcida gremista que não queria sair do Olímpico com uma derrota. E o empate surgiu aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio, o jovem atacante Roberson, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. Sem muito tempo e mais nenhum gol, o resultado de 1 a 1 garantiu mais um ponto para cada lado.

O Grêmio agora soma 7 pontos e é o 9º colocado. O próximo jogo acontece no Engenhão contra o Botafogo, domingo, às 16 horas. O time não terá Rochemback, que recebeu o 3º amarelo, e Victor, que irá se apresentar à Seleção para a disputa da Copa América.

Nenhum comentário: