quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grêmio 2x2 Avaí – Brasileirão 2011

Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Avaí no estádio Olímpico. Entre as novidades da equipe Tricolor estavam a volta do atacante André Lima e a estreia de Miralles. O jogo, contra o lanterna do campeonato, fez parecer que o jogo seria fácil. Só parecia. E as conseqüências do resultado foram graves.

O Avaí iniciou o jogo em um esquema preparado para contra-atacar, mas teve tudo facilitado logo aos 4 minutos. Gustavo Bastos abriu o placar para os catarinenses logo depois da cobrança de escanteio de Pedro Ken. O placar só aumentou o nervosismo do time e da torcida, que começava a vaiar a cada erro. A torcida foi confortada minutos depois, se não fosse a lambança feito pelo juiz da partida.

O Grêmio teve dois gols anulados, ambos em cobranças de falta de Rochemback e feitos por André Lima, que mostrou ter voltado preparado a campo. No primeiro, o gol era legítimo, no segundo, o bandeirinha acertou. Prejuízo para o Grêmio. A primeira etapa terminou com a vantagem do Avaí, injustamente. A torcida estava começando a perder a paciência, mas isso era só o começo.


O segundo tempo começou quente, e logo nos primeiros lances Batista acertou Rochemback no rosto e foi expulso. O Avaí, com um jogador a menos, logicamente faria o Grêmio crescer na partida. Porém, isso não aconteceu. Em escanteio, Robinho ampliou o placar fazendo o segundo do Avaí. Nessa altura, Renato sacou Willian Magrão, vaiado, e tornou possível a estreia de Miralles, que mostrou que pode ser titular na equipe.

A partir disso, o Grêmio empilhou chances de gols, todas paradas na defesa avaiana. O Grêmio descontou apenas aos 28’, Escudero sofreu pênalti e Douglas cobrou. A comemoração não durou muito, já que o mesmo Douglas foi expulso por reclamação. Desespero. Bola no travessão. A derrota para o Avaí, lanterna da competição, era terrível e a atuação em campo mais terrível ainda. Aos 48’ Rafael Marques igualou o placar, mas nada que apagasse o futebol falho apresentado no jogo.

Com o 2 a 2, o Grêmio já soma 8 pontos e é o 11º colocado. O futebol de hoje desestabilizou o time. Foi a gota d’água dos desentendimentos entre Odone e Renato Portaluppi, que se demite do cargo de técnico. O Grêmio volta a campo quarta-feira, às 19:30, contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré. Até lá, muitas coisas irão mudar dentro do Olímpico. A saída do homem gol deve ser só a primeira.

Nenhum comentário: