sábado, 5 de dezembro de 2009

Quer uma ajuda filhinho?

Entregar ou não entregar, esta é a polêmica da semana. Antes do jogo eu não poderia deixar de dar minha opinião sobre o jogo de amanhã, não quis falar sobre este assunto no início da semana e observei atentamente tudo o que falaram... e como falaram! Vi e ouvi coisas que nunca imaginaria e que provavelmente não irei lembrar-me de tudo hoje.

Domingo passado, após o fim da penúltima rodada estava declarada a dúvida, depende do Grêmio o destino da taça do Brasileirão desse ano, que é o melhor desde o início da era dos pontos corridos. Inter joga com o Santo André no Beira-Rio e ao mesmo tempo Flamengo e Grêmio jogam no Maracanã, trazendo duas hipóteses possíveis, caso o Inter ganhe, mas o Grêmio também ganhe ou empate, o título fica com o Colorado, caso Grêmio perca, o título fica com o Flamengo, e chegamos a pergunta final: O Grêmio vai entregar o jogo para o Flamengo, apenas para prejudicar seu maior rival, o Inter?

Assim formou-se a polêmica: mídias, internet e torcida não falaram de outra coisa além de Grêmio e Flamengo, montagens foram feitas, apostas, discussão entre torcidas e todos defendiam sua posição. Souza pagou pelo que falou e provavelmente não jogará. A toda hora novas notícias surgiam e até a possível proibição da escalação dos reservas foi noticiada.

Mas pensem comigo, por que o Grêmio não pode escalar reservas contra o Flamengo, se ano passado quando precisávamos do Inter contra o São Paulo, eles colocaram time misto? E se o Victor se machucar, Marcelo Grohe não pode jogar porque é reserva? O Inter não deve se meter, quem decide como o Grêmio joga é apenas o Grêmio. Não estamos disputando mais nada e essa é a ultima rodada, não é nada estranho uma escalação mista.

Se vamos ajudar o Inter é outra questão, creio que a maioria das pessoas sabem o tamanho da rivalidade Grenal e também sabem como é o pensamento do torcedor. Vocês fazem idéia quantos torcedores o Grêmio irá perder se ganhar e entregar o titulo pro Inter, seu maior rival? Eu posso falar sobre esta rivalidade, que não se limita ao estádio ou ao futebol, mas é uma rivalidade que eu e muitos gaúchos vivemos diariamente, a qualquer hora do dia e para perceber isso é só sair às ruas de qualquer cidade gaúcha: é Grêmio contra Inter e Inter contra Grêmio.

É questão de honra não entregar um jogo? Até pode ser, mas qual é a honra de um jogador ou torcedor que ajuda seu maior rival? Ele estará honrando a camisa mesmo assim? Cada um tem sua opinião e essa semana concretizou isso, resta saber amanhã o que o destino irá decidir e quem levantará a taça.

E se eu vou deixar de torcer pelo Grêmio? Nunca! Amanhã apenas irei abrir uma exceção e torcer... contra, pela vivacidade do futebol gaúcho.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO GREMISTA: O Tricolor gaúcho vai enfrentar o Rubro-Negro com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Thiego e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Roberson.

5 comentários:

Paraíso Probido disse...

Sensacionaaal! Abraços Alêeeee!

Bruno

Andre disse...

Bacana mesmo... É cada uma que inventam... rsrs

Beijão Ale, se cuida.

André do ET
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Esron disse...

HEHEHEHE
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço

Visite
Esporte Revizuiri
e
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Claudio Henrique disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Muito bom, é os colorados estão na mão dos gremistas, Boa a charge.


Abraços

Wilson Oliveira disse...

Auhauahauahauahuahuahauahauhau

Muita boa essa charge...

Abraço, Ale!