domingo, 13 de setembro de 2009

Náutico 0x2 Grêmio – 24° rodada

Buscando a primeira vitória fora de casa o Grêmio foi aos Aflitos, estádio que traz grandes lembranças aos gremistas, jogar contra o Náutico que luta para não ir à zona de rebaixamento. No jogo de volta de Máxi Lopez a escalação foi a seguinte: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Tcheco (Leo) e Souza (Túlio); Jonas (Herrera) e Maxi López.

O jogo começou com o Náutico dominando e parecia que não iríamos vencer novamente, mas logo depois a zaga se concentrou apenas em marcar Máxi Lopez, assim Souza deitou e rolou, abrindo o placar para o Grêmio aos 17 minutos e espantando todos os fantasmas das derrotas fora de casa, em um estádio que mais uma vez traz boas lembranças. Aos 26 minutos o nosso artilheiro Jonas ampliou o marcador em 2 a 0, com bonita jogada individual.

No segundo tempo o Náutico tentou encurralar o Tricolor e tinha mais posse de bola, mas Victor foi pouco exigido, ao contrário do primeiro tempo. Após a expulsão de Máxi Lopez, aos 19 minutos, por troca de empurrões com Cláudio Luiz a torcida ficou apreensiva. Mas com o placar na mão o time de Paulo Autuori apenas administrava a partida. Carlinhos Bala, até conseguiu acertar, mas não conseguiu marcar. Mesmo com pressão dos donos da casa, o placar fica 2 a 0.

Finalmente o Grêmio conseguiu vencer a primeira partida fora de casa e tirar esse peso das costas. No Estádio que nos trouxe a vitória na mais inacreditável batalha, Victor não levou nenhum gol embaixo das traves imortalizadas por Galatto e onde Anderson nos trouxe um abençoado gol, Souza e Jonas, tornando-se artilheiro do campeonato, marcaram 2 a 0 e nos deram a Vitória.

Nosso próximo confronto será domingo em casa contra o lanterna Fluminense, às 16 horas. Sem Máxi Lopez, Herrera pode se tornar titular. Com 36 pontos e em 6° lugar o Grêmio cola no G4 e prova que está na busca pela classificação para a Libertadores e pelo título e que pode conquistá-los. Agora sem o peso das derrotas fora de casa, vamos embalar rumo a América em 2010.

Primeira vitória fora de casa.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Ale finalmente nosso primeira vitoria fora de casa, e espero que agora possamos embalar e entrar nesse tão falado G4, beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

Até que fim o Grêmio ganhou uma fora de casa.

O Grêmio tem grandes chances de conseguir uma vaga na Libertadores.