domingo, 6 de setembro de 2009

Hasta la vista, hermanos!

Em Rosário, Brasil e Argentina fizeram mais um grande clássico continental, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Dunga foi à campo com: Julio César, Maicon, Lucio, Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves), Kaká; Robinho (Ramires) e Luis Fabiano (Adriano). Já Dieguito Maradona escalou: Andújar, Zanetti, Sebá Dominguez, Otamendi, Heinze; Mascherano, Véron, Maxi Rodriguez (Sergio Agüero), Dátolo; Messi e Tevez (Diego Milito).

Se os argentinos e sua torcida queriam impor pressão pra cima do Brasil, não tiveram muito sucesso. O primeiro tempo foi um baile pra cima dos hermanos com 2 a 0, gols de Luisão aos 24 minutos e Luis Fabiano, aos 30. No segundo tempo, Dieguito estava desesperado e o Brasil comandava o jogo tranquilamente em terras argentinas. A Argentina chegou a descontar aos 20 minutos com Dátolo, mas a felicidade adversária não durou muito, um minuto depois, aos 21 Luis Fabiano marca, se torna artilheiro das Eliminatórias com 9 gols e fecha o placar com um chocolate de 3 a 1 pra cima da Argentina.

Desta maneira, com três jogos de antecedência, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Já a Argentina de Maradona, fica numa situação delicada em 4° lugar, tendo os próximos jogos com Paraguai e Uruguai. Nos classificamos num clássico, e os jogos que restam podem servir como teste ou entrosamento, dependendo da escolha de Dunga. A Seleção pode e deve melhorar até 2010 e uma mudança interessante para o próximo jogo é a ausência de Robinho, machucado.

Mesmo não sendo muito fã da Seleção Brasileira e não gostando muito de Dunga, e nada fazer mudar minha opinião, respeito o trabalho feito. O técnico Dunga está realmente surpreendendo e é mais que merecido os parabéns à ele, que conseguiu levar o Brasil com maestria à Copa do Mundo e ganhar com tamanha expressão a Argentina. Agora, eu e todos os brasileiros torcemos que o seu trabalho seja cada vez melhor até 2010 para podermos lutar pela Copa e mostrar porque somos essa potência pentacampeã.

Seleção de Dunga vence e deixa Dieguito em maus lençóis.

3 comentários:

Carlos Sena disse...

Oi Alê tenho que confessar que não sou muito fâ desse estilo de jogo, mas o Dunga cumpriu com a sua obrigação agora só esperar 2010.

Abraços

Gremista Fanático disse...

Essa vitoria foi muito boa, o Dunga esta caindo no gosto da galera geral, e o Luis Fabiano esta sempre fazendo os gols, foi um bom jogo, bjs

Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

O Brasil calou a boca de vez dos argentinos.