domingo, 20 de setembro de 2009

Grêmio 5x1 Fluminense – 25° rodada

Em um jogo marcado por uma semana de declarações polêmicas, o Grêmio recebeu o lanterna da competição, o Fluminense. Como disse o volante Adílson, precisávamos bater em “bêbado” para seguir na cola do G4, e conseguimos nocauteá-los. O Grêmio foi escalado por Paulo Autuori com: Victor, Thiego, Raphael Marques e Réver; Souza, Adílson (Túlio), Tcheco, Fábio Rochemback e Bruno Collaço; Herrera e Jonas.

O Fluminense até quis começar atacando no jogo, mas o Grêmio se mostrou superior, bastando 23 minutos para fazer 3 a 0 e liquidar a partida. O primeiro gol saiu aos 10 minutos, Souza cruzou com força, Adeílson tentou cortar e fez contra. Desnorteado, Gum derrubou Herrera na área e o juiz marcou pênalti. Para seguir na artilharia, Jonas bateu no lugar do cobrador oficial, Tcheco, nas mãos do goleiro, mas o bandeirinha viu irregularidade e voltou a cobrança. Autuori na beira do campo, então Tcheco foi à cobrança e com paradinha fez 2 a 0 aos 18 minutos.

O jogo estava fácil para o Grêmio e Victor estava tranqüilo em seu gol. Aos 23 minutos virou goleada, com liberdade, Tcheco avançou pela direita e cruzou para Souza que dividiu com o zagueiro fluminense e marcou o terceiro gol gremista. O Grêmio, com placar garantido, administrava a partida, já o Fluminense, desesperado partia para o ataque, mas sem assustar os gaúchos que controlaram o jogo até o intervalo.


No segundo tempo, Cuca se preocupou mais em evitar uma goleada maior do que tentar virar. Já o Grêmio seguia tranqüilo com o placar a favor e sem atacar muito. O Flu parecia mais seguro em campo e até conseguiu descontar com Kieza de cabeça, após cobrança de falta de Conca. Mas não deu nem tempo dos cariocas comemorarem, logo na saída de bola, Jonas recebeu e tocou para Herrera, o argentino tentou devolver, mas Cássio apareceu e marcou de cabeça, contra. 4 a 1.


O Grêmio mantinha a posse de bola e controlava o jogo, mas faltava selar o caixão e não podia ter sido a não ser o artilheiro do Brasileirão: Jonas. Aos 39 tabelou com Réver, driblou e fez seu 13º gol na competição e o 5° do Grêmio no jogo, 5 a 1. O Flu, praticamente rebaixado se afunda mais ainda. O Grêmio, com a melhor campanha no returno, vai a 39 pontos, na 6° posição, a 3 pontos do G4 e a 5 pontos do atual líder Palmeiras. Nosso próximo jogo é no Serra Dourada, contra o Goiás de Fernandão, no próximo domingo, em busca do ingresso no G4 e mais uma vitória fora de casa.

Grêmio goleia o praticamente rebaixado Fluminense.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Que vitoria heim Ale, no dia do gaucho pra mostrar que não estamos mortos no campeonato, o Souza alucinou e o Jonas assumiu a ponta da artilharia, agora vem uma pedreira e se venceremos podemos sonhar mais alto ainda. beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Mestre Benicha disse...

Foi uma grande vitória.

De fato, como o Adílson declarou, o Grêmio bateu em bebado.

Ou melhor, bateu não, atropelou, passou por cima e ainda deu a ré.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Luiz Felipe disse...

uau einh Alezinha, seu Grêmio não deu mole mesmo pro cambalido Fluminense. Agora a briga pela Libertadores deve esquentar.
Visitem
http://100pcesporte.blogspot.com
Luiz

Jessica Corais disse...

Grande vitória do Grêmio, o que consolida ainda mais a ótima campanha que vem fazendo no Olimpico.

Já o Flu, não tem jeito, ja está rebaixado!

Abraços, Jessica Corais