sábado, 5 de setembro de 2009

Grêmio 1x1 Vitória – 23° rodada

Para defender a invencibilidade que pode completar um ano dentro do Olímpico, o Grêmio recebeu pela 23° rodada do Brasileirão, o Vitória que venceu fora apenas na primeira rodada do campeonato. Com tais históricos parecia que o jogo iria ser fácil para os donos da casa, mas não foi, muito pelo contrário. Para a estréia de Fábio Rochemback, Paulo Autuori precisou modificar o time, que estava irreconhecível em campo.Além da ida de Túlio para a lateral, uma das mais gritantes mudanças foi a ida do capitão Tcheco para a reserva e sua substituição por Douglas Costa. A escalação foi a seguinte: Marcelo Grohe; Túlio (Joílson), Mário Fernandes, Réver e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback, Douglas Costa (Tcheco) e Souza; Jonas e Perea (Herrera).

O Grêmio até que começou bem e atacando, mas minutos depois já estava irreconhecível, os jogadores não se encontravam em campo e erravam muitos passes. Sem Tcheco, Douglas Costa não conseguiu substituir à altura; Souza parecia não querer jogar, Réver fez um dos seus piores jogos e Túlio não se encontrava na lateral. Os destaques positivos foram de Rochemback que estreou com boa atuação, Jonas que conseguiu criar algumas chances e o grande guri Mário Fernandes, que nos salvou de muitas vezes da derrota.

Mas se engana quem pensa que o Vitória saiu na frente por estar melhor, até estava, mas o motivo era a enorme quantidade de passes errados, entregas de bola e desatenções. Isso fazia com que o Grêmio se perdesse cada vez mais e o Vitória aproveitasse nossos erros. Se Autuori não percebeu, a torcida viu que o motivo de tanta desorganização em campo era a falta de alguém que comandasse, a falta do nosso Capitão Tcheco, que foi parar na reserva. Mas enquanto a torcida pedia por ele, Réver recuou mal, Neto aproveitou e abriu o placar para o Vitória, aos 41 minutos. O esperado aconteceu, e o Grêmio mais do que estar perdendo para o Vitória, estava perdendo para si mesmo.

No segundo tempo o Grêmio voltou sem mudanças e a torcida insistia na entrada de Tcheco. Com o mesmo time da primeira etapa, levamos duas bolas na trave em menos de cinco minutos. Então Autuori cedeu aos pedidos da torcida e chamou nosso Capitão Tcheco e Herrera, o Olímpico vibra, saem Douglas Costa e Perea. Calando a boca de parte da torcida, Tcheco voltou ao lugar que não devia ter saído e o time cresceu em campo, impondo pressão. Assim, o Grêmio passou o resto do jogo no campo do Vitória, atacando mais ainda após a expulsão de Magal.

Se Autuori e o Grêmio erraram muito, a torcida pediu por Tcheco e ele atendeu ao pedido do clube em que é ídolo, sendo o personagem do jogo. Aos 41, nosso Capitão cruzou para Jonas que mandou um chute lindo pra garantir o empate em 1 a 1 e assim, o Grêmio completa um ano sem perder dentro do Olímpico. Mesmo com o empate, esse jogo teve gosto de vitória, principalmente para Tcheco, mesmo a equipe precisando melhorar. Agora a missão é mais uma vez a primeira vitória fora de casa, nosso próximo jogo é nos Aflitos, contra o Náutico, domingo.

Torcida pede por Tcheco, e Grêmio conquista um ano invicto no Olímpico.

5 comentários:

Saulo disse...

Eu esperava o Grêmio ganhar porque tá quebrando todos dentro da sua casa e quase perdeu.

Foi um resultado ruim para o Grêmio.

Rodrigo disse...

Mesmo com o resultado ruim o Grêmio tem uma campanha em casa que é de dar inveja a qualquer time do mundo, o time está jogando de verdade "em casa".

Gremista Fanático disse...

Parecia que iamos perder em casa nossa invencibilidade mas ai veio o gol salvador, assim como parecia que iamos vencer fora contra o Botafogo e veio aquele gols espirita, só sei de uma coisa, acho que esta muito perto desses tabus acabarem, beijos.

Saudações do Gremista Fanático

alves rodrigues disse...

Na quinta, Autuori disse que Tcheco seria reserva e boa parte da torcida concordava com isso. Na sexta, Autuori disse que Tcheco seria sempre seu titular e boa parte da torcida concordou com isso.No sábado, Tcheco, que começou reserva, virou mais uma vez, o titular absoluto. A que conclusão eu chego (ainda mais depois de ter visto o Tricolor jogar daquele jeito)?
Já não sabemos mais nada.

ALE disse...

Pois é Alves Rodrigues, a torcida é muito relativa, até que se está vencendo está bem.
Muitos torcedores julgam o Theco como um jogador já aposentado, mas a questão é que ele faz falta como capitão e na organização do time, mesmo não tendo folego para jogar como um menino.
Até que não conseguirmos um bom jogador para substitui-lo e levar o nome de Capitão do Grêmio tendo coragem pra ficar na história como ele, iremos de Tcheco, se puder com muitos aplausos.

Obrigado pelo comentário, Ale.