domingo, 27 de setembro de 2009

Goiás 2x1 Grêmio – 26° rodada

Para tentar ganhar a segunda partida fora de casa e finalmente entrar no G4, o Grêmio foi a Goiânia jogar contra o Goiás que buscava a vice-liderança. O time de Paulo Autuori foi escalado com: Victor, Willian Thiego, Rafael Marques, Rever e Bruno Collaço; Adilson (Lúcio), Fábio Rochemback, Souza e Tcheco (Túlio); Jonas (Herrera) e Maxi López.

O Goiás começou atacando e assustando, o Grêmio apenas se defendia. Aos 15 Iarley invadiu a área e a bola desviou no braço de Rafael Marques, apesar de protestos, o juiz deixou o jogo seguir. Após de pressão dos donos da casa, chegou a hora dos visitantes, após troca de passes, Souza entrou na área, driblou o goleiro e abriu o placar para o Tricolor, aos 17 minutos.

O time esmeraldino não ficou nada contente com o gol, já que anteriormente desperdiçou chances. Com um jogo mais equilibrado, o Goiás conseguiu o empate aos 32 minutos. O lateral Júlio César cruzou para Léo Lima que de cabeça deixou tudo igual: 1 a 1. Assim, com o placar e o jogo equilibrado fomos ao intervalo da partida.

No segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças. O Grêmio perdeu uma grande chance aos 3 minutos, o Goiás não deixou por menos e quase virou. As chances estavam lá e cá. Já na metade da segunda etapa parecia que o Tricolor estava mais interessado em manter o empate do que voltar a ter a vitória, assim o Goiás passou a ter o domínio da partida.

Aos 30 minutos os técnicos mudaram seus times. No Goiás, Felipe entra no lugar de Fernandão, no Grêmio Tcheco e Jonas saem, entram Túlio e Herrera. Melhor para o time goiano que aos 36 minutos, Iarley passou para Léo Lima, a bola sobrou para Felipe que mandou pro fundo das redes, virando a partida para os donos da casa: 2 a 1. E o Grêmio mais uma vez deixa a vitória escapar e perde fora do Olímpico.

Desta maneira o Grêmio que por algum tempo conseguiu entrar no G4, deixa a oportunidade passar e perde o jogo de virada, até por medo de atacar o adversário em sua casa. Já o Goiás vence e conquista a vice-liderança. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, contra o vice-lanterna Sport, no Olímpico, ainda em busca pela vaga na Libertadores de 2010.
De virada, perdemos chance de entrar no G4.

3 comentários:

Saulo disse...

Jogar com o Goiás lá não é fácil e coitado do meu Botafogo no domingo.

Anônimo disse...

Oi Alê, beleza?
O que está acontecendo com o Grêmio ???
Abraços !!!

paulinho damascena disse...

Torci feito um doido pro Grêmio, que me decepcionou.
gostei do teu Blog, espero sua visita
ao meu Blog tb


http://souza.pc.zip.net/