terça-feira, 1 de setembro de 2009

Finalmente chega setembro

Hoje começa o nono mês do ano, junto dele deixamos pra trás o frio do inverno e entramos na estação das flores, a primavera. Porém mais que isso, no mundo do futebol a entrada desse mês é muito comemorada, significa que o mês de agosto se encerra e com ele a janela de transferência para o futebol europeu, temido por todos os clubes.

Neste ano a janela de transferência transcorreu-se um pouco diferente, como todo ano saíram alguns craques, mas mais que isso os clubes brasileiros mostraram que a crise financeira não atingiu tanto e contrataram vários jogadores, modificando, e muito, a estrutura do clube. Sai uma revelação e entra uma esperança.

No Grêmio não foi diferente, o mês de agosto circundou-se de especulações, perdemos jogadores, ganhamos outros e alguns ficam até o fim do ano. Não é necessário o Blog citar novamente todo o entra e sai da janela de transferência, já que no post do dia 18 de agosto isso foi bem retratado. Para ver como foram as contratações no mês de agosto clique AQUI e veja.

Jogadores como Helder (Bahia), Fábio Ferreira (Vitória), Ruy (Fluminense), Diogo (Fluminense), Rudnei (Náutico), Alex Mineiro (Atlético-PR) e Orteman (sem clube) sairam do Grêmio durante o último mês. Outros como Máxi Lopez, Douglas Costa, Victor e Réver foram especulados por grandes clubes europeus, mas permaneceram no Olímpico.

Porém muitos chegaram pra reforçar a equipe como Renato Cajá, Fábio Rochemback e Lúcio. Já Felipe Mattioni, Danilo, Renato e Leandro não conseguiram fechar a negociação e não desembarcaram no Olímpico.

É nesse momento que o Brasileirão toma seu rumo final, com praticamente todos os times reformulados, com saída e entrada de jogadores. Assim, esses serão os times que jogarão até o final do campeonato, sem grandes mudanças. Cada equipe toma seu rumo, no campeonato que já se aproxima do fim, alguns lutam na parte de cima outros na parte de baixo, mas todos com mudanças e marcas do mês de agosto.

Agora é torcer pelos jogadores que já estão no Olímpico, para que possamos chegar o mais longe possível, o Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e a briga cada vez mais forte, principalmente com novos jogadores, dadas como promessas. Resta-nos torcer, setembro chegou.

P.S.: Aproveito para parabenizar todos os corintianos pelo aniversário de seu clube, que hoje completa 99 anos. Parabéns Corinthians.

Setembro traz novos ares aos clubes brasileiros

4 comentários:

Unknown disse...

Saudações minha amiga ALE.
Como poderia esquecer aquele trágico dia para os alvirrubros?
Mas felizmente, tudo superado. Gosto de ver a "dupla" de POA pela característica diferenciada do seu futebol. Não acho que há rivalidade. Claro que ninguém quer perder de ninguém, mas rivalidade mesmo o Náutico tem com a cachorra (outro time de Recife, que tem como mascote uma cachorra de peruca, pois aquilo nunca foi nem vai ser um leão...!!!) e com o Santa Cruz, que tá mais pra lá do que pra cá... e também com o derrota da Bahia, e com o jahia, também de lá.
Bom, estamos linkados e poderemos saber agora notícias um do outro.

Saudações, FLJ.
www.vermelhodeluta.com

Gremista Fanático disse...

Esse é o mês dos gauchos e principalmente daqueles de bom gosto, claro que to falando de nós os gremistas, hsuahsuahsuahsua. Seus textos Ale estao cada vez melhores, parabens, beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Não sei se por este canal, mas La vai a musica para a torcida mais fantástica do planeta.
Letra:### Musica : VITOR Teixeirinha.

Me perguntaram se tenho goleiro,
Esta na cara ,olhe a muralha,
Se o chute é La de fora , ou um cabeceio
Me estico e agarro a bola.
Mas se alguém chuta a queima roupa
Dou um pulo e encaixo com o peito.
Mas se alguém chuta a queima roupa
Dou um pulo e encaixo com o peito.

Não sou medroso nem cagalhão
Me criei aqui no monumental
Por isso não sou frangueiro
Mas quando eu visto o manto Imortal
Já tem avalanche La na geral.
Mas quando eu visto o manto Imortal
Já tem avalanche La na geral.

Me perguntaram qual minha paixão
É ter orgulho de ser gremista
Meu Nome é Vitor , e sou seleção
To no melhor time
E na melhor nação
Tono melhor time
E na melhor nação

Já respondi a pergunta seu moço
Me da licença tenho que ganhar o campeonato
Brasil afora atravessei os estados
Agarrando tudo,com o manto sagrado
Cheguei na azenha com orgulho alto
Pois sou da torcida melhor do mundo e maior do estado
Cheguei na azenha com orgulho alto
Pois sou da torcida melhor do mundo e maior do estado

Saulo disse...

Tomara que traga novos ares para o meu fogão também se não vou ficar louco.