terça-feira, 22 de setembro de 2009

“El peor agresor del mundo”

Em um dos jogos da Libertadores do Grêmio neste ano, Jonas foi classificado como o “pior atacante do mundo” por um jornal espanhol, após perder um gol. Isso fez com que muitos torcedores criticassem sua estada no time, indo até parar na reserva. Jonas ainda errava muitos gols claros, porém fazia muitos outros, se fixando no ataque gremista.

No Brasileirão ele começava a se destacar pelos gols, se valorizando e tendo até proposta da Grécia na janela de transferência de agosto, que ele não aceitou. Comendo pelas beiradas, como mineiro, ele foi quieto, fazendo seus gols.

Enquanto a mídia nacional se focava e apostava em grandes nomes como a flamenguista Adriano, o corintiano Ronaldo, entre outros, Jonas mesmo não sendo titular absoluto e não tendo apoio de uma parte da torcida foi fazendo seus gols pelo Brasileirão.

No último jogo, como se já fosse costume perder gols fáceis, Jonas perdeu um pênalti, porém marcou o último gol da partida, fechando a goleada sobre o Fluminense. Assim ele marcou seu 13° gol alcançando a artilharia isolada no Campeonato Brasileiro. Com isso, calando a boca de muitos torcedores ainda contrários à sua titularidade e também dos espanhóis que um dia ousaram em dizer que o atual artilheiro do Brasileirão é “el peor agresor del mundo”.

Jonas: artilheiro e pior atacante do mundo.

2 comentários:

Pedro Franco disse...

Não sei se o Gremio consegue ir para a libertadores mais se jogar bem acho que tem como chegar sim!
Abraços
SAV

Gremista Fanático disse...

Muito bom texto Ale, pois é, ele disse depois que saiu essa manchete ai que não responderia com palavras e sim com futebol, e esta fazendo isso, mas já pensou se ele se torna artilheiro mesmo? hsuahsuahusa. bjs