quarta-feira, 21 de abril de 2010

Que a vantagem não engane

Na última quarta-feira o Grêmio venceu o Avaí pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Um jogo que era julgado ser difícil e que foi marcado pelo reencontro de Silas com seu ex-clube, acabou se tornando um jogo com o domínio Tricolor, na maioria do tempo. O Grêmio conseguiu facilmente fazer 3 a 1 no time catarinense, com dois gols de Jonas e um gol de Borges, que estava voltando de lesão.

Tudo normal, a não ser pelo detalhe que o Grêmio foi “auxiliado” pela arbitragem no seu primeiro gol, onde o escanteio que originou o gol teria sido na verdade um tiro de meta. Essa situação causou tumulto e resultou na expulsão de Caio, deixando o Avaí com um a menos. Parece que tudo estava uma maravilha? Mas foi ao contrário, o que era pra ser um “auxílio” (desnecessário) do bandeirinha, acabou sendo um obstáculo mais.

Vendo-se completamente dominado, o Avaí reuniu forças que, creio eu, nem o próprio time sabia que tinha, assim, no segundo tempo conseguiram descontar o placar e só não fizeram mais gols por causa de sua falta de pontaria e do nosso grande goleiro Victor, pois as chances foram grandes.

O Grêmio vai para Florianópolis com a vantagem do placar de 3 a 1, podem até perder o jogo por 1 a 0, que mesmo assim garante a vaga para as quartas-de-final. Mas espero que o “salto alto” não atinja a equipe e que não exista dentro do grupo o clima de já estar com a classificação garantida. E que a força de vontade do Avaí sirva de exemplo, pois se conseguiram juntar forças na casa do adversário, poderão ser capazes de muito mais dentro de seu próprio estádio.

Vamos com calma, colocar a bola no chão e mostrar que as vitórias não estão somente dentro do Olímpico. Além de não cairmos novamente na armadilha do Pelotas, onde fomos eliminados da Taça Fábio Foff após completar a primeira fase com 100% de aproveitamento.Com a classificação iremos enfrentar o vencedor do confronto Portuguesa x Fluminense, nas quartas-de-final.

Mas antes disso, vamos voltar o foco para a final do Campeonato Gaúcho, onde decidiremos o título em dois emocionantes Grenais, sendo o último no Olímpico. E não tenho melhor motivação para um Grenal do que realmente garantir a classificação fora de casa e seguir na Copa do Brasil. Mas que a vantagem não engane.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

o grêmio levará o Gaucho e será um dos oponentes ao caminho do meu vasco na CB. abs, apareça nobvo blog e url... tava sumidop mas tô nma vboa, tô na área. abs, leandro