quarta-feira, 14 de abril de 2010

Grêmio 3x1 Avaí - Copa do Brasil 2010

Válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Grêmio fez seu jogo de ida no Estádio Olímpico contra o Avaí, buscando vantagem para o jogo de volta, fora de casa. A partida também foi marcada pelo reencontro de Silas com seu ex-clube, no qual ele diz guardar muito carinho. Porém, dentro de campo a história mudou, seus pupilos trazidos do Avaí, demonstraram que agora são completamente gremistas.

O pré-jogo mostrava que ia ser uma partida difícil, sendo um teste para o Grêmio, que faria sua segunda partida no ano contra um time da Série A. (Na primeira partida, acabamos perdendo o Grenal). Mas foi só rolar a bola que o Tricolor mostrou que não iria engolir mais uma derrota, aliás, demonstrou que ia ser uma ótima vitória. O Grêmio impôs seu ritmo jogo, criou boas chances e dominou o time visitante, que apenas se defendia. Conforme o tempo passava, o gol se tornava apenas uma questão de tempo. Porém ninguém imaginava que seria de tal maneira.

Aos 18 minutos, Douglas para se livrar de marcação tentou dar um elástico, porém a bola acabou saindo pra linha de fundo, onde erroneamente o bandeirinha assinalou escanteio. Na cobrança feita pelo próprio Douglas, a cabeçada de Willian Magrão acertou o travessão, mas no rebote, Jonas mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor. Motivo suficiente para armar a confusão e os jogadores do Avaí partirem pra cima da arbitragem, o resultado foi a expulsão de Caio.

Raramente o Grêmio é beneficiado em jogos, e quando é, não é necessário. O gol era apenas questão de tempo, dominamos o tempo todo e o gol não precisava ser desse jeito. E se o Grêmio dominava antes, com um a mais passou a ter o controle total da partida, o Avaí ainda estava perdido e apenas se defendia. O segundo gol não demorou muito, aos 28’ Borges recebeu de William Magrão e girou para o fundo das redes, voltando para o time em grande estilo e fazendo 2 a 0 para o Tricolor.

Antes de encerrar a primeira etapa, a situação do Avaí ficou pior, o destaque Sávio sentiu lesão muscular e precisou ser substituído. Mesmo assim, arriscou algumas conclusões, porém o primeiro tempo foi completamente tricolor, ressaltando que o Grêmio não precisava de tal erro da arbitragem ao seu favor, que no segundo tempo virou de lado. Veja bem, o jogo contra o Avaí era considerado difícil, porém o primeiro tempo mostrou total domínio nosso, além do erro do bandeirinha, que ocasionou a revolta do Avaí, criando-lhe novas forças, o que ficou visto na segunda etapa.

O jogo recomeçou com o Grêmio ainda dominando, e aos 11 minutos praticamente matou o jogo, após triangulação, Willian concluiu, mas foi no rebote que novamente Jonas mandou para o fundo das redes, fazendo 3 a 0. Mas o Leão não ia dar adeus a Copa do Brasil, não no Olímpico, e mostrou que estava vivo, descontando logo aos 12 minutos, Victor defendeu chute de Emerson Nunes e no rebote Robinho descontou para o time catarinense. O Grêmio entrou em choque nos próximos minutos e o Avaí partiu para o ataque, até o fim da partida.

O Grêmio que dominava e fazia 3 a 0, após levar um gol ficou paralisado, desorganizado em campo. Já o Avaí renovou suas energias, viu que ainda tinha chances e partiu para o ataque. O Avaí só não marcou novamente porque os ataques que pararam na muralha chamada Victor. Minutos depois o Grêmio voltou a se organizar e também criou chances. Porém, sem mais chances concluídas o jogo terminou com o placar de 3 a 1 para o Tricolor.

Dessa maneira, o Grêmio faz o jogo de volta com vantagem, podendo até perder por 1 a 0. O jogo de volta acontece na Ressacada em Florianópolis, na próxima quarta-feira dia 21, às 21:50. Mesmo com a vantagem, deve se ressaltar a força de reação do Avaí, como foi visto no segundo tempo do jogo de hoje.

Jonas marca 2 gols na vitória contra o Avaí.

Nenhum comentário: