quinta-feira, 1 de abril de 2010

Grêmio 3x0 Votoraty - Copa do Brasil

Sem eliminar o Votoraty logo no jogo de ida, onde venceu por 1 a 0, o Grêmio precisou jogar no Olímpico na noite de hoje tendo a vantagem do empate, em jogo válido pela classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Silas mantém sua sequencia de vitórias, modificando pouco seu time, a surpresa de hoje foi a entrada de Hugo no time.

Parece que é só pelo primeiro de abril, mas o jogo chegou a parecer complicado para o Grêmio no início da partida. O Votoraty não se contentou a ser chamado de “time pequeno” e conseguiu criar pelo menos duas chances claras de gol, Victor e o travessão salvaram. O Grêmio também atacou e acertou a trave adversária, mas o jogo estava só no começo, e o Votoraty não ia ter tanta facilidade.

O primeiro gol ficou a cargo do aniversariante do dia, Jonas, que para comemorar seu 26° ano de vida girou e com um chute cruzado, após passe de Douglas, chutou no cantinho para abrir o placar para o Tricolor aos 14 minutos, com direito a dancinha na comemoração. O Grêmio continuou dominando (diferente do início da partida) e aos 18’ ampliou o placar com o grande Maylson, após escanteio de Douglas.

Apesar do começo de jogo, logo depois o Grêmio conseguiu garantir o placar de 2 a 0, e a classificação temporária. Mais tranqüilo, o time começou a errar passes e não criar tantas oportunidades, Votoraty se aproveitou com dois chutes perigosos, mas não passou disso. O Grêmio estava conquistando a vitória e a classificação logo no primeiro tempo.

Os motivos acima fizeram com que o segundo tempo fosse sonolento e sem muitas emoções. O Grêmio dominava a partida, pouco criava epouco deixa o Votoraty criar. O jogo teve espaço para um momento constrangedor para o gremista Willian, após jogada ele sentiu uma lesão muscular e para a surpresa de todos, a torcida gremista comemorou, mostrando que não gosta de seu futebol. Mesmo assim os gremistas se redimiram e acabaram por aplaudi-lo em sua saída de campo, Bérgson entrou em seu lugar.

Após uma grande lambança do Votoraty, o goleiro deu um chute de tiro-livre a favor do Grêmio, Edílson desperdiçou. Mas a chance de ampliar veio aos 23 minutos,Douglas novamente cobrou escanteio e Rodrigo cabeceou para o fundo das redes, completando o placar no Olímpico: 3 a 0. Esse é o primeiro gol do zagueiro com a camisa gremista. Hugo e Mithyuê entraram na segunda etapa e sem delongas o jogo acabou com a classificação garantida.

Após os 3 a 0, com direito de gol do aniversariante Jonas, o Grêmio enfrenta nas oitavas-de-final o Avaí, que eliminou o Coritiba nos pênaltis. Será o reencontro de Silas com seu ex-clube. O jogo de ida acontece no Olímpico, no próximo dia 14. Antes disso, o Grêmio volta seus pensamentos para o Gaúchão, onde enfrenta o Juventude no próximo domingo às 16 horas.

No dia do seu 26° aniversário, Jonas marca na vitória gremista.

Nenhum comentário: