domingo, 28 de fevereiro de 2010

Grêmio 1x0 Novo Hamburgo - Gauchão 2010

Na tarde de hoje no Olímpico, o Grêmio decidiu com o Novo Hamburgo a Taça Fernando Carvalho, correspondente ao 1° turno do Campeonato Gaúcho, garantindo vaga na final, no caso de vitória. Sem grandes surpresas no time e com o estádio lotado, o Grêmio foi a campo com: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Fábio Santos; Ferdinando, Fábio Rochemback, Douglas (Adílson) e Hugo; Jonas (Maylson) e Borges (William).

Enganaram-se quem foi ao Olímpico pensando que íamos ser campeões com goleada, se o Novo Hamburgo chegou à final, não foi por acaso. O Nóia provou isso durante o primeiro tempo, o Grêmio que desde o inicio do ano teve o ataque como destaque se mostrou diferente, o adversário se impôs, marcava bem e trocava passes com qualidade, o Tricolor muitas vezes se viu pressionado.

Mesmo assim, a superioridade gremista se fez vista no gol anulado de Borges, e mais tarde, aos 20 minutos com uma grata surpresa para toda a torcida presente, Ferdinando que vinha sendo questionado desde sua contratação, cobrou falta com perfeição e abriu o placar no Olímpico, fazendo o gol da partida e calando muitos que contestavam e vaiavam seu trabalho.

O Novo Hamburgo tentava reagir e até criava boas chances, todas paravam em Victor, que fazia um grande jogo. O time gremista não queria deixar escapar a vitória e se a marcação era forte e o ataque não estava tão bem, a defesa se mostrou bem na partida. Antes do intervalo, uma preocupação, Borges se lesiona após chute e sai de campo na maca, sem saber se a lesão realmente é grave, no seu lugar entra o ex-avaiano Willian.

No segundo tempo, Rodrigo Mendes entrou no Novo Hamburgo e esquentou a partida, que havia começado a segunda etapa morna. O Nóia assustava e várias vezes chegou perto do empate, em uma das chances Victor mostrou porque é o melhor do Brasil e salvou com o pé. Silas viu que era melhor garantir a vitória e mudou o time.

Sem medo, ele recuou o time e o Grêmio passou a jogar no contra-ataque, por incrível que pareça. Jonas e Douglas saíram de campo para a entrada, respectivamente, de Maylson e Adilson. Mesmo assim, o jogo se manteve assim e com um placar magro e com uma apresentação decepcionante, o Tricolor quebra o jejum desde o Gauchão de 2007 e ergue a Taça Fernando Carvalho, garantindo a vaga na final do Campeonato Gaúcho.

Apesar do time não ser um dos melhores, o Taça gera alivio para a nação gremista, que finalmente pode comemorar o titulo e dando um pouco mais de credibilidade ao técnico Silas e ao time que vem sendo montado esse ano, além de mais tranqüilidade na disputa da Copa do Brasil. Só não vão comemorar demais por uma Taça entregue pelo rival, a torcida está de olho no time e principalmente, no trabalho de Silas.

Fernando Carvalho entrega a taça com seu nome ao presidente gremista.

4 comentários:

Emilly Santos disse...

Coitado, pesava q ai entregar a taça pro timinho dele, se ralo!!

Abraço.

Mestre Benicha disse...

Deve estar todo contente com o título do tricolor não é?

Não é pra menos! O Grêmio tá começando 2010 com tudo! Parabéns à nação tricolor!

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Daniel Isaia disse...

Hahaha! Foi ótimo ver a cara do FC entregando a taça pro Duda! Eu também postei essa mesma foto no meu blog, é impagável!

Pena que o título veio abaixo de um futebolzinho medíocre... estou com medo que o Silas consiga esculhambar o bom elenco que formamos esse ano!

Muito bom teu blog! Parabéns pelo trabalho!

Quando puder, dá uma passada no meu pra conhecer, tá saindo do forno! hehehe

http://gremiomanager.blogspot.com/

Abraço!!!

Gabe Days disse...

Olá Ale!

Apesar de acompanhar seu blog a algum tempo, nunca comentei!

Mas devo dizer que o nosso Grêmio está devendo muito a torcida ainda... O título de 2008 no Brasileirão vai continuar entalado na minha garganta por um booooom tempo...

Mesmo sendo só uma tacinha a mais no Bittencourt, a cara do FC foi realmente impagável [2]...

Bom, vou ver se agora começo a comentar mais!!

Um abraço!
Gabriel