quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Grêmio 1x1 São Luiz – Gauchão 2010

Para esquecer a derrota no Grenal, o Grêmio foi a campo contra o São Luiz, atual líder de sua chave e com a melhor campanha até agora. O calor de aproximadamente 40 graus fez de um jogo normal, um jogo dramático, valendo mais que 3 pontos, a invencibilidade no Olímpico. O calor da capital gaúcha fez uma vitima no Olímpico, o comentarista e ex-jogador Batista, que desmaiou devido a temperatura.

O calor incomodava todos os jogadores e o São Luiz se aproveitava, além disso o Grêmio estava desorganizado em campo, errava passes e conclusões. Hugo substituía Souza, lesionado, mas não criava grandes situações de gol. Quando erram criadas boas oportunidades, as chances eram desperdiçadas com erros de conclusão.

Aos 21 minutos o jogo foi parado para hidratação, já que o calor era quase insuportável. A paradinha fez bem para o Grêmio, que voltou mais arrumado dentro de campo, porém Jonas errava a pontaria. Borges também criava e o Tricolor já tomava conta do jogo e mesmo com mais chances, a primeira etapa acabou com o placar zerado.

Para o segundo tempo, Silas mudou o time devido o desgaste, saíram Joílson e Adilson para a entrada de Maylson e Rochemback e o esquema foi mudado para o 4-4-2, mas não teve tempo para ver se as mudanças tinham dado certo. Aos 2 minutos o artilheiro do Gauchão, Eraldo, achou Vanderson livre na área para abrir o placar para o São Luiz e novamente o Grêmio saia atrás no placar.

Após o gol a torcida gremista perdia a paciência e se ouviu vaias no Olímpico, uma das vitimas da torcida foi Rochemback que errava dentro de campo, além de gritos de “burro” para o técnico Silas. As cobranças continuaram na parada técnica. Porém o time não desistiu e conseguia algumas chances, a melhor chance veio com Borges, aos 27’ e não desperdiçou, após cruzamento de Maylson o Grêmio empatava: 1 a 1.

O Tricolor teve oportunidade de virar, novamente com Borges e com Lúcio, mas ficou tudo igual no Olímpico. Em um jogo de vaias, cobranças e grande calor, o Grêmio soma um ponto na tabela e o São Luiz continua na liderança de sua chave. Nosso próximo jogo será domingo, às 19 horas contra o Universidade, também pela Taça Fernando Carvalho.

Borges marca o gol do empate

Nenhum comentário: