domingo, 7 de fevereiro de 2010

Universidade 1x5 Grêmio - Gauchão 2010

Depois de jogos de fraco futebol, o Grêmio precisava realmente desencantar e golear neste início de ano. Foi assim, na noite de hoje, que contou também com a estreia do meia Douglas. O time gremista começou se impondo e parecia estar jogando no Olímpico, logo no início da partida eram criadas boas oportunidades.

O primeiro gol foi aos 11 minutos, com lançamento de Jonas, o artilheiro Borges finalizou perfeitamente para abrir o marcador. O Universidade não esboçava reação e era facilmente dominado pelo Grêmio. Aos 36’ o estreante da noite, o meio-campo Douglas cobrou falta e novamente Borges, ampliou o placar.

Não bastando os 2 a 0 do primeiro tempo, o Grêmio voltou a campo para decidir a partida. Foi logo no primeiro minuto que saiu o terceiro gol da partida, após cruzamento de Lúcio, Jonas completou para as redes. Aos 10’ o zagueiro Georges, que havia acabado de entrar, cabeceou contra suas próprias redes, após cobrança de Douglas, o Grêmio fazia 4 a 0.

Depois tanta pressão e com o placar praticamente garantido, aos 29’ o Universidade conseguiu diminuir com Coelho, em cobrança de falta. Porém isso não abalou o Grêmio que fechou a goleada por 5 a 1 aos 36 minutos com Borges, após passe de Mithyuê.

Após essa sonora goleada, o Grêmio garante o primeiro lugar na chave e volta a campo no próximo sábado de Carnaval, às 17 horas, contra o São José no Estádio Olímpico, em jogo também válido pelo Campeonato Gaúcho.

Borges marca 3 vezes na goleada gremista.

Nenhum comentário: