quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Grêmio 4x2 Veranópolis – Gaúchão 2010

Na noite desta quarta-feira aconteceu a primeira decisão do time de Silas em 2010. Após ficar em primeiro lugar em sua chave, disputou vaga para as semifinais da Taça Fernando Carvalho com o time da terra da longevidade, o Veranópolis, quarto colocado em sua chave. O jogo aconteceu no Olímpico, pelo fato de melhor campanha do time gremista.

O Grêmio dentro de campo pareceu dividido em dois, enquanto o ataque era veloz e criava boas chances, a defesa estava mal organizada e errava passes. Porém sair na frente no placar foi justo, já que o modesto Veranópolis pouco combatia nosso ataque, que criava cada vez mais chances, já o VEC quando atacava parava em Victor.

O primeiro gol saiu com Jonas aos nove minutos, driblando toda zaga, no rebote bateu no canto esquerdo, abrindo o marcador. Mesmo após o gol, o Grêmio errava vários passes e o Veranópolis não desistia do empate, mas para tranqüilizar toda a torcida, aos 36’ Borges bateu de primeira para ampliar o placar. Esse foi seu 10° gol em 10 jogos.

Mesmo assim, com um bom ataque e se garantindo no placar, a torcida gremista não deu folga para as vaias, principalmente para Silas e “seu protegido” Ferdinando. A zaga continuou errando passes, tanto no final da primeira etapa, como no início do segundo tempo.

Como diz o velho ditado: quem não faz, leva. E foi assim que aconteceu, Rochemback que até o momento fazia boa partida, erra um passe, André Luiz puxa o contra-ataque do VEC, para Marcos Paraná, livre descontar, aos 12 minutos.

O Veranópolis foi para o tudo ou nada, e se o time gremista parecia tímido, Mário Fernandes e todo o seu talento, quis resolver o jogo, entrou na área, driblou a zaga e no canto do goleiro fez um belo golaço, aos 37 minutos. Aos 44’ foi a vez de Hugo marcar com um chute forte da entrada da área.

O ataque novamente estava bem, e parecia que ia ser goleada, foi então que a defesa se mostrou vulnerável novamente e até Victor levou um frango, com Romano que mandou uma bomba aos 45 minutos e nosso goleiro aceitou. Sem tempo para mais nada, a partida acaba em 4 a 2.

Mesmo com erros da nossa equipe, pelo nosso ataque e fragilidade do Veranópolis, conseguimos classificação para a semifinal da Taça Fernando Carvalho nosso adversário será o Inter de Santa Maria, que derrotou o São José por 2 a 0. Grêmio e Inter-SM jogam no Olímpico no próximo sábado às 19:30.

Vitória e classificação para as semifinais

Nenhum comentário: