quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Araguaia-MT 1x3 Grêmio – Copa do Brasil

Na noite dessa quarta-feira o Grêmio estreou pela Copa do Brasil 2010 contra o Araguaia, em Mato Grosso. A busca pelo pentacampeonato começou contra um estreante em Copas do Brasil. O Tricolor foi escalado com o time titular e jovem, destaque para Douglas que fazia sua segunda partida e as surpresa do jovens Maylson no meio-campo e Saimon na zaga. Mithyuê também entrou no decorrer do jogo.


Apesar de ser contra um estreante e considerado um time sem grande expressão, o Grêmio não teve facilidades e o Araguaia soube suportar a pressão dos minutos iniciais, mostrando que não iria fazer feio em plena estreia. Do lado gremista, Douglas chamou a responsabilidade para si e comandou o time em campo, o time criou boas chances, principalmente pelas laterais, porém não conseguiu concluir, dando trabalho ao goleiro Flávio Mendes.


A partir dos 20 minutos o panorama do jogo mudou, o Grêmio parou em campo e o Araguaia mostrou sua força, partindo para o ataque e dando trabalho ao grande goleiro Victor, que fez grandes defesas. Aos 36’ não teve jeito, em novo ataque do Araguaia Wellington cruzou e Gledson com rapidez abriu o placar para os estreantes e donos da casa. Parecia inacreditável, mas o Grêmio estava estreando com derrota sobre o modesto Araguaia.


Mesmo assim, o Tricolor não se abateu, teve uma injeção de animo e correu atrás da igualdade. E não demorou muito para o empate chegar, logo aos 38 minutos, quando Jonas cruzou para Maylson que escorou e Borges, em grande fase, soltar uma bomba para decretar a igualdade: 1 a 1. Mesmo com outras chances de virada, a primeira etapa alterou-se em momentos para os dois times, marcado pela igualdade dentro de campo e no placar.


O Grêmio voltou para o segundo tempo em busca da virada, o time sofreu mudanças com a entrada de Joílson e saída de Saimon, dessa maneira Mário Fernandes voltou para seu lugar de origem, como zagueiro. Mas se engana quem pensa que o Araguaia deixava de arriscar e Victor teve trabalho durante toda a partida. Douglas fez a diferença para o Grêmio, quando aos 12’ recebeu na entrada da área e com perfeição ajeitou para Rochemback virar o placar para o Grêmio: 2 a 1.


O Grêmio conquistara a vantagem no placar, mas o Araguaia fazia o Victor se desdobrar no gol, evitando vários gols. Silas então tentou mudar, tirou Lúcio para a entrada de Fábio Santos e sacou o atacante Jonas para a entrada do jovem Mithyuê. E o menino fez a diferença, com menos de 5 minutos dentro de campo, deu um passe preciso para Borges, em ótima fase, aos 40 minutos, driblar o zagueiro e tocar na saída do goleiro e completar o placar para o Grêmio.


Antes de acabar a partida Verona e Wellington Silva, do Araguaia, foram expulsos e o Grêmio com a vitória dominou a partida até o seu final. Com a diferença de 2 gols no placar o Tricolor evita a partida de volta em Porto Alegre e carimba o lugar na segunda fase da Copa do Brasil 2010, seguindo seu caminho em busca do pentacampeonato.


Nosso próximo jogo pela competição acontece dia 17 de março, ainda sem adversário definido, que sai da disputa entre Votoraty e Treze. Mas antes disso, o Grêmio volta seu foco para o Campeonato Gaúcho, onde enfrenta o São José no próximo sábado às 16 horas, no Olímpico.

Borges marca dois gol na estréia da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: