quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que está faltando?

O Grêmio iniciou o ano de 2010 com uma boa, porém curta, pré-temporada em Bento Gonçalves. Vendeu alguns jogadores, porém conservou outros de suma importância, como o goleiro Victor. Além disso contratou grandes jogadores como Borges, Leandro, Hugo, entre outros. m bom planejamento, pelo menos no papel foi feito, porém dentro de campo o que a diretoria planejou não vem acontecendo. Se o ataque foi reforçado, a defesa sofre e a lateral direita é quase nula. Esse é o problema do Grêmio neste início de ano.

No comando temos Silas, que recém chegou ao Olímpico, junto dele voltou o preparador físico campeão, Paulo Paixão. No gol contamos com o melhor goleiro do Brasil na atualiddade, Victor. Porém a defesa foi desmontada, com a saída de Léo e Réver e entrada de Maurício.Enquanto isso, a lateral-direita segue sem muitas opções, Joílson não é muito utilizado, e o zagueiro Mário Fernandes vem sendo improvisado. Do lado esquerdo temos Lúcio e Fábio Santos.

No meio de campo muitas opções, porém nenhuma que possa realmente ser o xerife e capitão do meio de campo e que possa ser a referência gremista. Temos a volta de lesão de Willian Magrão e Mithyuê e o recém contratados Douglas, Leandro e Hugo, além de jogadores que já estavam jogando, como Adílson. A baixa fica para Souza, que para por seis meses devido uma lesão ocorrida no último Grenal.

O ataque parece ser o ponto forte do Grêmio este ano, já que a dupla Jonas e Borges está fazendo sucesso dentro dos gramados e com a torcida. Mas mesmo assim fica a dúvida, o time no papel parece forte, mas dentro de campo ainda sofre no Gauchão. O que está acontecendo com o Grêmio neste início de ano? O que está faltando?

Ataque vem sendo o destaque do time.

Nenhum comentário: