quarta-feira, 3 de março de 2010

Avenida 1x3 Grêmio – Gaúchão

Hoje o Grêmio estreou na Taça Fábio Koff, válido pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho, após ter levantado a taça Fernando Carvalho domingo passado e garantir a vaga na final do Estadual. A estréia aconteceu com um time misto elonge do Olímpico, em Santa Cruz do Sul contra o modesto Avenida. Estréia também do zagueiro Rodrigo e do lateral direito Edílson.

O placar foi aberto logo no primeiro minuto, com o jovem Maylson. O segundo não demorou a sair, aos 13 minutos, com Edílson , em um chute cruzado, marcando sua estréia positivamente. O Grêmio foi efetivo no começo do jogo, nas duas chances de gol concluiu as duas, mas isso não quer dizer que o time massacrou o adversário, apenas mostrou sua fragilidade.

Com o placar a favor garantido, o Grêmio se tranqüilizou e caiu de rendimento, o Avenida tentava atacar, mas parava em Victor e o setor defensivo gremista continuava a errar. Foi em um dos erros da defesa, que o adversário descontou, após corte fraco de Mário Fernandes, André Pinho bateu no ângulo, aos 43 minutos. Assim a primeira etapa acaba em 2 a 1 para o Grêmio.

O Grêmio não jogou um futebol maravilhoso, um dos motivos é a utilização do time misto, mesmo com erros a ser corrigido, o time se impôs contra o modesto Avenida, que mesmo com esforço e com erros gremistas, não conseguiu encontrar espaços na nossa área. Antes do fim da partida, aos 37 minutos o Grêmio completou o placar após cruzamento de Edílson para Jonas marcar: 3 a 1 e vitória na estréia do segundo turno.

Também pela Taça Fábio Koff, o Grêmio volta a campo no próximo sábado às 19:30, contra o Porto Alegre, no Olímpico. Lembrando que será comemorado o Dia da Mulher, e todas as gremistas alistadas no Exército Gremista não pagam ingresso, além disso, o jogo será de apresentação do uniforme gremista de 2010.

Edílson estréia com gol.

Um comentário:

Leti disse...

O placar foi Avenida 1 x 3 Grêmio