quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Você quer ser o que quando crescer?

Você deve se lembrar quando aquela titia apertava suas bochechas e te perguntava descaradamente: “Você quer ser o que quando crescer?”, e você me dizia que queria ser como o papai, a mamãe, professor, médico, quero ser rico!Ou tantas vezes um “não sei” também descarado, você muitas vezes nem pensou no que responder, você pegava o brinquedo e ia...
Então o tempo passa, o mundo se abre e surgem novos caminhos, novas idéias, novas palavras, novos jeitos, novos sonhos. E você quer aproveitar a vida, simples, e ponto final. Ao mesmo tempo em que se abrem escolhas para a vida inteira, há aquela festa imperdível, a ligação no celular, o Messenger, você precisa navegar na net, tem que encontrar as amigas, olha que cabelo horrível!Você quer e precisa amar alguém, e “ficar” também vale.

Tomar uma decisão que pode decidir sua vida é difícil, ainda mais nessa época. Você precisa de dinheiro, pagar suas contas, precisa de um emprego, precisa da tal INDEPENDÊNCIA. Você não quer mais precisar dos pais.
E se isso já não bastasse, chega a hora do vestibular, e para fazer vestibular precisa-se de três coisas: saber o que cursar, dinheiro, e muito estudo. E você vai pedir isso para um adolescente? Que ao mesmo tempo em que quer seguir a carreira do teu sonho, quer seguir a profissão que lhe dê mais dinheiro.
Você se prepara, estuda, economiza o dinheiro, e procura o que quer fazer pelo resto da vida. Então aquela velha perguntinha volta do tempo de infância, e agora quem pergunta descaradamente pra ti é a vida:
“Você quer ser o que quando crescer?”
Você já cresceu.
20 e poucos anos
Fábio Júnior


Você já sabe

Me conhece muito bem
Eu sou capaz de ir
Vou muito mais além
Do que você imagina...

Eu não desisto
Assim tão fácil meu amor
Das coisas que
Eu quero fazer
E ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço
Seu valor
E o que eu quero dessa vida
É ser feliz

Eu não abro mão...
Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus 20
E poucos anos...

Tem gente ainda
Me esperando prá contar
As novidades que eu
Já canso de saber
Eu sei também
Tem gente me enganando
Ah! Ah!
Mas que bobagem
Já é hora pra crescer

Eu não abro mão...
Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus
saber bem mais
Que os meus 20
E poucos anos...

Nenhum comentário: