terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Contratações e adivinhações

Neste período do ano o futebol brasileiro para e começa a pré-temporada, tempo de mudanças nos times, contratações e muita gente tenta adivinhar qual time vai ser o melhor, impossível saber.
Esse ano a dupla Grenal foi pra Bento Gonçalves para fazer sua preparação para todo ano, algo muito importante para o clube em todos os sentidos, técnico, tático, psicológico, emocional e para a união do grupo que está sendo formado.
O Grêmio este ano tem 3 campeonatos em disputa: Gauchão, brasileirão e libertadores. Creio que o gauchão, agora com nova forma de disputa, está mais para o inter do que para o Grêmio, pelo choque de datas com a Libertadores e pelo Inter ter foco único.
O Grêmio entra no Brasileirão para buscar novamente a vaga para a Libertadores 2010, dificilmente disputará o titulo, que pode ficar, como meu palpite, provavelmente com um paulista (São Paulo ou Corinthians).
A grande meta desse ano é a Libertadores, a conquista da América. Temos chances, não é favorito, mas está formando um grande time, sem grandes estrelas milionárias, gastando pouco, um grupo unido e humilde, a cara do Grêmio.
É difícil dizer qual time é melhor nessa época, pois não há jogos, e se prova quem é melhor dentro de campo. Apenas palpite.
Vamos analisar quem sai do Grêmio esse ano:
PEREIRA: O nosso grande zagueiro vai pro Coritiba, a diretoria não quis renovar e ele se foi, não gostei, apesar de ter mais experiência, jogava bem. Que ele faça uma grande temporada no coxa, aqui ele deixou história.
MARCEL: Bom atacante foi para o Japão, causas econômicas tanto para ele quanto para o Grêmio.
JEAN: Foi para o Corinthians ajudar a zaga, seus direitos não pertenciam ao Grêmio.
RAFAEL CARIOCA: Foi pra Rússia, esse meia vai fazer falta...
PAULO SÉRGIO: Foi ajudar o Vasco na série B, jogador mediano, mas insuficiente para a Libertadores.
ANDRÉ LUIS: O atacante foi para o Vitória, jogador mediano.
SOARES: Disputa a Libertadores no ataque do Cruzeiro.
Também há o caso do Felipe Matiioni que “fugiu” do Grêmio, que pode ir para a Itália, o Anderson Pico que pode ficar fora dos planos do clube, por excesso de peso e motivos extra campo e também Amaral pode ir para o Vasco.
Os que entram para o Grêmio são: FÁBIO SANTOS (lateral), TADEU (atacante), RUY (lateral), ALEX MINEIRO (atacante), FÁBIO FERREIRA (zagueiro), RAFAEL MARQUES (zagueiro), DIOGO (meia), JONAS (atacante) e JADILSON (lateral).
A grande contratação do ano é Alex mineiro que vem pra ser ídolo, há também grandes reforços como Jadilson.
Sobem da base Mithyuê e Douglas Costa, dois grandes jogadores que tem tudo pra ser craque, ainda procura-se um companheiro para o Alex Mineiro, há muitas especulações.
O Grêmio vem forte para disputar a América, acreditem.

Alex Mineiro vem para ser ídolo em 2009

Nenhum comentário: