sábado, 24 de janeiro de 2009

Grêmio 5 x 0 Esportivo

O Grêmio jogou hoje pela 2° rodada do campeonato gaúcho contra o Esportivo, no Olímpico. O reencontro da torcida em 2009 não podia ser melhor.
O Roth não inventou, a grande surpresa foi Jonas, escalou o time no 3-5-2, e o time que entrou em campo foi: Vcitor, Leo, Rever, Rafael Marques (Diogo), Ruy, Willian Magrão, Tcheco (Orteman), Souza, Fábio Santos, Jonas, Alex Mineiro (Reinaldo).
O esportivo entrou em campo com um uniforme estranho, de cor roxa e que dava pouca visão aos números.
O Grêmio começa bem e aos 15 segundos, Alex Mineiro faz um gol, que é anulado pelo juiz. Na minha visão não existia impedimento.
Aos 18 minutos Ruy faz tabela com Alex e abre o marcador. Logo após, aos 28 minutos, falta, Souza cobra com perfeição na gaveta, fazendo 2 a 0. E aos 36, Ruy cruza para Jonas que marca no canto direito. O primeiro tempo termina, 3 a 0 e o Grêmio patrolando o Esportivo em pleno Olímpico.
No segundo tempo o Grêmio entra em campo mais relaxado e com placar praticamente garantido, ao longo do jogo Roth faz mudanças no time. Aos 10 minutos Evilásio coloca a mão na bola e é marcado pênalti, a torcida pede e Alex Mineiro faz a cobrança, 4 a 0, e o primeiro gol com a camisa tricolor. E aos 23 minutos, Willian Magrão faz ótima jogada e só é parada pelo goleiro que comete pênalti, Tcheco cobra e fecha o placar, 5 a 0.
O time parece ter se entrosado e a torcida fez a festa no primeiro jogo em casa, foi melhor em todo o jogo, impondo ritmo.
Essa semana o Grêmio enfrentaria o Brasil de Pelotas, mas vai a campo apenas dia 1° de fevereiro contra o Novo Hamburgo.
Ruy, Souza, Jonas, Alex e Tcheco marcaram na goleada de 5 a o.

Nenhum comentário: