quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Começou o Campeonato Gaúcho

Nesta terça começou o campeonato estadual, muito questionado, ele tem duas funções principais: fazer uma pré-temporada de qualidades para os grandes times para poder se preparar para competições mais importantes, como Brasileirão e Libertadores, e dar uma oportunidade para times pequenos, que muitas vezes surpreendem.
Os dois primeiros jogos foram Inter e Santa Cruz, que terminou com o placar de 0 a 0 e Juventude e Sapucaiense, que teve o placar de 1 a 0, gol de Mendes de pênalti para o Juventude.
Hoje, estreou o Grêmio contra o Inter de Santa Maria, mas antes de falar do jogo do Grêmio, quero contar algo que me marcou muito assistindo a partida, foi quando a torcida do Grêmio, que estava em maior número, durante o momento de silêncio pelos três mortos no acidente com o ônibus do Brasil de Pelotas, começaram a gritar: Brasil! Brasil! Em homenagem ao clube xavante, algo muito bonito vindo da torcida.
Bom, sem ritmo de jogo o time de Santa Maria foi melhor, marcou bem o meio-campo, saindo rápido ao ataque e aos 7 minutos, Vainer marca um golaço para o Inter-SM. Logo após o goleiro faz um pênalti a favor do Grêmio, que o juiz não marca.
No segundo tempo, o Grêmio melhorou bastante, impondo ritmo e logo aos 5 minutos Ruy faz um gol de cabeça, o Grêmio teve muitas oportunidades de virar, mas ficou no empate em 1 a 1.
O time que entrou em campo pelo Grêmio foi: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão, Souza, Tcheco e Fábio Santos (Jadílson); Reinaldo (Rafael Martins) e Alex Mineiro.
Outros jogos que também ocorreram hoje foram: Avenida 0 x 0 Ulbra; Esportivo 1 x 1 São Luis; e Novo Hamburgo 2 x 1 Ypiranga.

Ruy fez o primeiro gol gremista no Gauchão.

Nenhum comentário: