sábado, 17 de janeiro de 2009

Meu pequeno gremista

Hoje fui a livraria buscar um livro que havia encomendado, Meu pequeno gremista, de Humberto Gessinger, vocalista do Engenheiros do Hawaii. Um livro pouco extenso, de linguagem simples, indicado também para crianças (na verdade eu não deixo de ser uma pequenina gremista).
As ilustrações são muito boas, e a história também, história que se mistura de um gremista com a do próprio Grêmio.Recomendo a todos os gremista, principalmente aos pequeninos.
Há um pequeno gremista dentro de cada um, dentro do coração de cada torcedor, aquele que torce inconscientemente sem por que, independente de estar ganhando ou perdendo, do jogador em campo, do campeonato. Apenas torcer, torcer pelo Grêmio e ser feliz, só isso.
O meu pequeno gremista está dentro de mim, que tem certeza que o Grêmio sempre é campeão, sempre dono do mundo, dono do meu coração.Aquela sem-explicação, que conquista tudo e traz a mim e estampa nas três estrelas do meu peito.O gremista pequenino que tem a felicidade em cada gol do Imortal.Que acredita sempre.

Faça como quando criança onde ganhar ou perder é apenas um dizer; o que importa é torcer.

A promessa

Engenheiros do Hawaii
Composição: Humberto Gessinger

Não vejo nada.
O que eu vejo, não me agrada.
Não ouço nada.
O que ouço, não diz nada.
Perdi a conta
Das pérolas e porcos
Que eu cruzei, pela estrada...

Estou ligado à cabo
A tudo que acaba
De acontecer...

Propaganda
É a arma do negócio.
No nosso peito bate
Um alvo muito fácil.
Mira à laser,
Miragem de consumo,
Latas e litros
De paz teleguiada.

Estou ligado à cabo
A tudo que eles têm
Pra oferecer...

O céu é só uma promessa.
Eu tenho pressa,
Vamos nessa direção.
Atrás de um sol
Que nos aqueça.
Minha cabeça
Não agüenta mais...

Tu me encontrastes
De mãos vazias;
Eu te encontrei
Na contramão.
Na hora exata,
Na encruzilhada,
Na Highway da
Super-informação.
Estamos tão ligados
Já não temos o que temer...

O céu é só uma promessa.
Eu tenho pressa,
Vamos nessa direção.
Atrás de um sol
Que nos aqueça.
Minha cabeça
Não agüenta mais...

Nenhum comentário: