sábado, 9 de julho de 2011

Grenal beneficente por Kita acontece em Passo Fundo


O Grenal de masters em homenagem ao ex-atacante Kita acontece neste sábado, às 14h30min, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. O jogo é beneficente e todo o dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento do ex-jogador.

João Leithardt Neto, grande gremista e maior goleador que Passo Fundo formou, ao lado de Bebeto, atuou como atacante na dupla Grenal e foi destaque na Seleção Brasileira.  Kita começou no antigo 14 de Julho e se destacou como profissional do Juventude sendo goleador do Campeonato Gaúcho de 1983, com 15 gols.

Mesmo gremista, em 1984 Kita chegou ao Inter, onde foi tetra-campeão gaúcho. Também em 1984, Kita foi centroavante da Seleção que traria a medalha de prata inédita nas Olimpíadas. Depois de passar por clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, Kita finalmente chegou ao seu clube de coração, o Grêmio, em 1989, onde foi campeão gaúcho e da Taça Brasil e chegou a jogar junto ao ídolo Renato Portaluppi.

Agachado ao centro, Kita jogou no Grêmio em 1989.
 
Hoje, com 53 anos, João Leitarth Neto está em Passo Fundo. Há mais de duas semanas está internado na UTI em estado grave, após contrair uma infecção no pé esquerdo, que teve de ser amputado. Com esse quadro, seus antigos companheiros da dupla Grenal se reuniram para este jogo beneficente.

Com o apoio dos consulados do Grêmio e Inter em Passo Fundo foi confirmado a presença dos times masters da dupla grenal para este embate. No lado gremista teremos grandes nomes como Mazzaropi, Tarciso, China, Luiz Eduardo Loma, Jurandir, Flecha, Paulo Matos, entre outros.

Os ingressos para a partida estão à venda por R$ 10,00 em vários pontos como os consulados do Grêmio e Inter em Passo Fundo, rádios e jornais da região e no próprio estádio Vermelhão da Serra. Em Marau, os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente na Rádio Alvorada. Durante a partida também serão sorteadas camisas oficiais de alguns dos clubes por onde ele passou.

Todos os gremistas da região estão convidados a ir ao Vermelhão da Serra no próximo sábado, às 14h30min, assistir a um grande jogo e colaborar com esta bela causa!

Um comentário:

LEANDRO MARQUES disse...

oi gostei do seu blog vamos fazer parceria vou publibar o seu link no meu