quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grêmio 1x1 América-MG - Brasileirão 2011

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o América-MG no Olímpico na noite de quarta-feira. Em um empate nervoso, os destaques ficaram por conta de Miralles, pela primeira vez titular, e Victor que completou 200 jogos com a camisa Tricolor.

O jogo começou com erros na troca de passes e o time mineiro pode rondar a área gremista desde os primeiros minutos. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Amaral fez o levantamento e, de cabeça, Willian Rocha abriu o placar para os visitantes. Com o susto, o Grêmio acordou e por duas vezes quase empatou, fazendo o goleiro adversário trabalhar. Nos últimos dez minutos de jogo, o Tricolor empilhou chances de empate, com destaques para Douglas, Rochemback e Escudero. Mas, a primeira etapa acabou com derrota.

 

O segundo tempo iniciou sem mudanças na equipe e o Grêmio buscou o empate desde os primeiros minutos. Aos 12' Julinho fez sua primeira troca e Douglas saiu para a entrada de Leandro. O empate chegou finalmente aos 16 minutos. Fábio Rochemback cobrou falta e Miralles completou para as redes, fazendo 1 a 1. Logo depois, mais uma troca e Marquinhos entrou no lugar de Escudero. Aos 27 minutos, o Grêmio ficou com um jogador a menos em campo, após Miralles receber o segundo cartão amarelo. Mais chances gremistas, mais defesas e o jogo acaba empatado.

Com o placar em 1 a 1 contra o fraco América-MG, a torcida se irrita e na tabela de classificação o Grêmio cai para o 14º lugar. O próximo jogo será neste sábado contra o Flamengo, às 18:30, no Engenhão. Na oportunidade, o Tricolor irá reencontrar seu velho conhecido, Ronaldinho, que agora atua no time carioca.


Nenhum comentário: