segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grêmio 2x0 Coritiba - Brasileirão 2011


Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Coritiba no Olímpico. Na primeira vez de Julinho frente à torcida e no reencontro de Tcheco, agora pelo alvi-verde, o Tricolor voltou a vencer após cinco jogos. Foram mais de um mês sem vitórias e agora o time ensaia uma recuperação na disputa. 

O Tricolor mostrou que estava em sua casa, e comandou a apartida desde o início, porém a superioridade não foi convertida em grandes chances. Foram poucos chutes a gol e até a metade da primeira etapa eram apenas dois lances de risco, comandados por Leandro e André Lima. Quando o Coritiba resolveu arriscar, Marcelo Grohe fez boas defesas e subsitituiu com categoria o goleiro Victor, que está na Seleção. Antes do final da primeira etapa, o Grêmio tentou abrir o placar com Leandro, aos 42 minutos, mas a bola acabou indo para fora. No intervalo, Julinho acabou sacando Neuton para a entrada de Bruno Collaço.

O segundo tempo começou com pressão gremista e logo no começo com chances de gols de Escudero, que estava bem na partida. Depois de muitas tentativas ao longo de toda a partida, a torcida pode finalmente soltar o grito de gol aos 18 minutos. Mário Fernandes, ao fundo, cruzou e Gilberto Silva, em uma cabeçada indefensável abriu o placar. O Coritiba só voltou a arriscar aos 25' e Marcelo Grohe fez uma grande defesa com o pé. Sem susto, o Grêmio ampliou o placar aos 26 minutos, em contra-ataque. Leandro rolou para o meio, passou por Douglas que deixou a bola limpara André Lima fazer 2 a 0. Ainda deu tempo de bola no travessão com Douglas e gol anulado de Miralles, que entrou no lugar de André Lima.

Com a bela vitória contra o Coritiba, por 2 a 0, perante sua torcida, o Grêmio agora se prepara para engrenar neste Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo contra o Figueirense, no próximo domingo, às 16 horas. O jogo acontece no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Nenhum comentário: