quarta-feira, 20 de julho de 2011

Grêmio 0x0 Figueirense - Brasileirão 2011


O Grêmio foi à Santa Catarina, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Figueirense. Após 10 dias de treinos, os gols não sairam e o placar foi decidido pelas mãos do goleiro Marcelo Grohe. 

Os empurrões entre Leandro e Túlio no início da partida mostraram que o jogo estava nervoso. Com chances de ambos os lados, o destaque ficou por conta das grandes defesas dos goleiros. Com o passar do tempo, o Figueirense assustava cada vez mais a equipe gremista e Marcelo Grohe fazia grandes defesas.  Aos 41', falta da entrada da grande área para o time catarinense, desta vez, o travessão ajudou o Tricolor, fazendo o placar continuar em 0x0. 


Na segunda etapa, o Figueirense continuou melhor na partida.Com isso, Julinho chamou Lúcio e Miralles que, respectivamente, entraram no lugar de Escudero e Leandro. Aos poucos o Grêmio foi reagindo e criando oportunidades, mas era parado pela defesa do Figueirense. Aos 40', Marquinhos entrou no lugar de Douglas e quando parecia que tudo ia acabar sem emoção, Grohe brilhou mais uma vez.  Aos 43' Gilberto Silva derrubou Wellington dentro da área, na cobrança de pênalti Marcelo Grohe defendeu e garantiu o 0x0. 

Com o empate, o Grêmio conquista mais um pontinho, garantido por Grohe e agora soma 12 pontos. Na 13ª posição no campeonato, o Tricolor tem mais tempo para treinar, já que a partida contra o Santos foi adiada. O próximo jogo será quarta-feira, no Olímpico, contra o América-MG. 

Nenhum comentário: