quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cruzeiro 2x0 Grêmio - Brasileirão 2011


Pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro. O nosso novo técnico, Julinho Camargo, começou com o pé esquerdo e a partida acabou sendo decidida pelo ídolo cruzeirense Montillo. Com o time no 4-4-2 foram poucas as mudanças em relação ao time de Renato.

O jogo começou com o time cruzeirense pressionando o Grêmio e marcando a saída de bola, porém a equipe não conseguia ameaçar o gol gremista. Já o Tricolor, usou como estratégia a exploração de contra-ataques. O primeiro gol da partida saiu aos 26 minutos, Fabrício cruzou pelo lado direito e o argentino Montillo abriu o placar em 1 a 0 para os donos da casa. Logo depois do gol, o Grêmio tentou responder com Leandro, sem sucesso. A vantagem no placar fez o Cruzeiro assumir o controle do jogo, mas sem ampliar o placar, o Tricolor conseguiu reequilibrar a partida ainda no primeiro tempo. 


A segunda etapa começou sem mudanças nas equipes  com uma forte disputa no meio-campo. Com poucas alternativas, o fator decisivo foi a qualidade do argentino  Montillo. Aos 9 minutos, com ajuda do erro de Rochemback, Wallyson tocou para o ídolo cruzeirense Montillo que acertou o ângulo e ampliou o placar. Perdendo, Julinho modificou o time e Pessalli e Miralles nos lugares de Escudero e Marquinhos, mas as dificuldade na armação continuaram. A primeira grande oportunidade veio apenas aos 37 minutos, com Leandro e que Fábio defendeu. E a partida, marcada pelo nome de Montillo, acabou em 2 a 0. 

Com a derrota fora de casa e a estreia ruim do novo técnico, o Tricolor continua com oito pontos, apenas um antes da zona de rebaixamento. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, no Olímpico, às 16 horas, contra o Coritiba. Será o primeiro jogo de Julinho frente a sua torcida.

Nenhum comentário: