sábado, 30 de julho de 2011

Flamengo 2x0 Grêmio - Brasileirão 2011


Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi ao Rio de Janeiro, mais precisamente ao Engenhão enfrentar o Flamengo. Mais que um grande jogo de times brasileiros, a partida marcou o reencontro de Ronaldinho, agora no Flamengo, com o time gremista. 

Diferente do que se pensava, o Tricolor começou atacando e até a metade da primeira etapa não deixou o Flamengo chegar a área gremista.Foram três grandes chances claras de gol. Porém, se a supremacia não se transformou em gols, o time carioca logo acordou pro jogo. Aos 28 minutos, Ronaldinho fez o levantamento e Thiago Neves, entre Saimon e Rafael Marques, cabeceou para abrir o placar no Engenhão. Após o gol, os donos passaram a dominar o jogo e foram poucas as chances de empate.


A segunda etapa começou com disposição, porém nos primeiros 20 minutos nenhum dos dois goleiros precisou trabalhar. O primeiro ataca gremista ocorreu só 3 minutos depois e a primeira substituição aos 25' quando Leandro foi trocado por Lins. A troca pareceu não ter dado certo e aos 28 minutos, Victor tentou driblar Ronaldinho que rolou a bola e ampliou para o Flamengo. O goleiro, antes indiscutivelmente titutar, pecou frente a um dos mais odiados pela torcida gremista. E com o placara decretado, nem mais trocas no time não mudaram o placar. 

Com a derrota, o Grêmio continua com 13 pontos e termina na 14ª colocação. O próximo adversário gremista é o Atlético-MG. O jogo acontece no estádio Olímpico, nessa quarta-feira, às 19h30min.

Nenhum comentário: