sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira, 13? Prefiro domingo, 15.

Hoje é sexta-feira 13, única vez que acontecerá isso neste ano. Os supersticiosos acreditam que hoje é dia de azar, muitos chegam a limitar suas atividades no dia de hoje. Outros preferem não acreditar nisso. Eu faço parte do último grupo.
Não acredito que o dia influencia em alguma coisa. No futebol e no Grêmio não é diferente, a sexta-feira é dedicada aos treinamentos, como aconteceu durante toda a semana. O pensamento está no domingo, 15, quando o Grêmio fará a final do Campeonato Gaúcho.
No Grenal, a previsão é de Olímpico lotado com mais de 40 mil pessoas. Para os gremistas, os ingressos estão esgotados, após a venda de mais de 21 mil. Na escalação, as previsões são poucas, já que o técnico Renato Portaluppi mantém segredo sobre a escalação do time e convocou todo o grupo.
Do time que jogou o último Grenal, Mário Fernandes e Adilson devem aproveitar a sequência. No gol, o técnico tem uma boa dúvida, já que Victor volta de lesão e poderá atuar. Lúcio e Willian Magrão também garantem estar 100% para os noventa minutos de partida.
Ainda lesionados, Bruno Collaço, Vilson e Rodolfo gradualmente voltam a treinar com bola, mas devem seguir fora do time. No ataque, mais incógnitas. Borges ainda não readquiriu a confiança de Portaluppi. Já Leandro, aniversariante de ontem, completou 18 anos e terá seu contrato renovado, sendo também opção para o jogo.
No último domingo, o Grêmio venceu por 3 a 2 no Beira-Rio. Neste domingo, o time volta à campo para mais um clássico, às 16 horas, no Olímpico. O Tricolor tem a vantagem no placar e, pode perder até por um gol de diferença, que, mesmo assim, erguerá a taça de campeão gaúcho.

Um comentário:

André disse...

Bom ver que apesar de toda a paixão a razão não saiu de férias. É uma pena que tenha-se chegado a este ponto. E AGORA? DEMITIR? QUEM? Técnico? Seria muito burro. É vital manter a estrutura do time. Bem ou mal os caras se conhecem e se dão bem. O que precisam são ajustes. SÉRIOS E URGENTES AJUSTES.